De volta da Seleção, Matheus vê Sub-17 forte para duelo contra o Grêmio

quarta-feira, 12/10/2022

Por: Matheus Babo, São Januário

Após terminar a fase classificatória no Campeonato Brasileiro Sub-17 na liderança do Grupo B, os Meninos da Colina terão um importante compromisso nesta quinta-feira (13), diante do Grêmio, às 15h, no CT Hélio Dourado, pela ida das quartas de final da competição. De volta após um período de treinos na Seleção Brasileira junto dos companheiros Phillipe Gabriel e Rayan, o volante Matheus falou sobre a expectativa pelo jogo.

– Voltamos da Seleção na terça e o grupo afirmou que a preparação vem sendo muito boa. Todos querendo vencer, querendo jogar, estamos em duas competições muito difíceis. Sabemos que não será nada fácil. É um jogo após o outro. Estamos treinando muito para seguir fortes tanto no Brasileirão e no Carioca. São competições importantes para a nossa categoria – afirmou o volante, lembrando que no domingo a categoria encara o Resende, às 12h45, pela ida das quartas de final do Carioca.

O Vasco foi uma das equipes com mais convocados na última lista do técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Phelipe Leal. O Gigante teve três Meninos da Colina chamados, que já estão com a delegação em Porto Alegre para o confronto desta quinta: o goleiro Phillipe Gabriel, o volante Matheus e o atacante Rayan. Matheus também falou sobre este período com a amarelinha:

– O período com a seleção foi muito bom. Conseguimos aprimorar aquilo que a gente já vem trabalhando no clube. Estar na Seleção é sempre bom. Você ganha experiência, ganha mais confianças, mas também acaba ficando mais visado. Querendo ou não, passa a ser uma das referências do time. É muito importante para nós estar voltando e ajudar nossos companheiros a fazer um grande jogo aqui no Sul, pois sabemos que não será fácil.

A partida entre Vasco x Grêmio terá transmissão do SporTV.

Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo