Destaque vascaíno, Luan elogia desempenho do time contra o Macaé

sábado, 14/02/2015

Zagueiro é um dos integrantes da melhor defesa do Campeonato Carioca


Luan é um dos destaques do Vasco no Carioca- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br

Dos onze jogadores que iniciaram a partida da última quinta-feira (12/02), o zagueiro Luan é o que possui mais tempo de Vasco. O meio-campo Bernardo completou 100 jogos com a camisa cruzmaltina recentemente, porém chegou ao clube na temporada de 2011, cinco anos após o defensor iniciar sua trajetória na Colina.

Titular no começo deste ano, o capixaba é um dos grandes destaques do sistema defensivo. Com apenas um gol sofrido, a retaguarda cruzmaltina é a melhor do Campeonato Carioca. Um levantamento do site “Footstats” coloca Luan entre os primeiros nos rankings de “desarmes” e “lançamentos certos” do Estadual.

Embora atravesse um bom momento, o zagueiro de 21 anos prefere exaltar o grupo. Em sua última entrevista, concedida após a boa vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, o jovem destacou o rendimento dos companheiros contra um dos times mais perigosos do torneio.

– Foi a nossa melhor partida. Nos dois tempos o time soube o que queria fazer, respeitando o Macaé, que é uma boa equipe. Agora temos uma mini-folga para, depois, trabalharmos e repetirmos o bom jogo de hoje contra o Barra Mansa – afirmou o camisa 4 ao Lancenet.

Após treinar na manhã deste sábado (14), o elenco vascaíno recebeu um dia de folga. Os atletas retornam aos trabalhos na próxima segunda-feira (16), em São Januário. O próximo adversário no Campeonato Carioca será o Barra Mansa, na quarta-feira (18), às 22 horas, na Colina.