Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Quarta-feira, 30/09/2020

Com a semana cheia para trabalhar, Vasco se prepara para maratona de jogos

Após o empate com o Bragantino, o Vasco se reapresentou na tarde da última terça (29) em São Januário. O elenco cruzmaltino terá uma semana inteira para trabalhar antes do duelo contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo, em Belo Horizonte.
Será a primeira vez que o Gigante terá um bom período para treinar após o início do Brasileiro. Esse tempo será importante para fazer os ajustes necessários na equipe e recuperar os atletas do desgaste provocado pela maratona de jogos.
– Diante de um calendário tão denso, como está sendo esse após a pandemia, a gente tendo uma semana cheia para trabalhar é um privilégio. Principalmente para conseguirmos recuperar os atletas, não só na parte física, mas também na parte emocional. O atleta vive uma rotina quase que diária no clube, com uma boa sequência de viagens e jogos. Então uma folga é válida, para a revigoração do atleta e vamos trabalhar duro nessa semana para preparar os atletas para a maratona de jogos que se inicia no domingo – disse o Coordenador Científico, Marcos Cézar.

Acompanhe abaixo as declarações: 

O discurso do coordenador científico foi reforçado por Léo Cupertino. O preparador físico deu detalhes do planejamento de atividades traçado pela comissão técnica para o decorrer da semana, e exaltou a dedicação do grupo em todas as atividades desenvolvidas até aqui.
– Realmente temos um bom tempo para treinar os nossos atletas, costumo dizer isso quando temos uma semana inteira para trabalhar. Nesse primeiro momento o objetivo é recuperar bem os atletas, que estão vindo de um período de desgaste muito grande. Para que a partir disso, o Ramon tenha a tranquilidade de implantar seu trabalho e fixar novamente algumas situações para que os atletas possam ter sua melhor performance já no próximo jogo. Os atletas sempre se dedicaram ao máximo, desde que começamos nosso trabalho aqui, o que é bem nítido nos jogos. A integração de todos os departamentos do Vasco, nos facilita muito o trabalho, fazendo com que os jogadores façam de tudo para dar o seu melhor a cada jogo – finalizou Léo Cupertino, preparador físico da equipe.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias