Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Domingo, 27/03/2022

Figueiredo fala sobre preparação para o Brasileiro e agradece carinho da torcida

O atacante Figueiredo concedeu pela primeira vez em sua carreira uma entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa. O camisa número 15 falou um pouco sobre o carinho que vem recebendo dos torcedores vascaínos nesse início de temporada e revelou que esse apoio vem desde a época das categorias de base. Antes de finalizar, o atacante disse que o futebol tem altos e baixos e que por isso procura não se apegar às críticas.

Foto: Divulgação/Vasco

– É bom demais (o carinho do torcedor), mas também não me apego muito a essas coisas. Sabemos que o futebol tem altos e baixos, então eu procuro não me apegar, mas é muito bom receber esse carinho. Eu já sinto isso desde a base, porque a torcida do Vasco acompanha bastante. Então eu busco sempre dar o meu melhor – disse Figueiredo.

Figueiredo foi um dos destaques da equipe na reta final do Campeonato Carioca e projetou o restante da temporada vascaína. O atacante disse que a equipe tem muito a melhorar e que durante esse período de preparação para o Campeonato Brasileiro será necessário que cada um dê o seu melhor.

– A gente teve conversas de que fomos um time que lutou bastante, temos muito a melhorar e nesse período de treinos vamos buscar dar o nosso melhor pra fazer uma Série B muito boa. Temos que manter esse nível de competitividade. Vamos nos basear nisso pra conseguir esse acesso – concluiu.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Preparação para o Campeonato Brasileiro

– A gente consegue ver os pontos positivos e negativos que tivemos e agora, com tempo para treinar, junto com o professor Zé, vamos adaptar as coisas para fluírem o melhor possível. Esse tempo é muito positivo porque o Zé vai poder ver os melhores para começar o campeonato e para as coisas darem certo.

Posição preferida

– Eu consigo (jogar) pelas pontas, voltar bastante para ajudar e de centroavante acho que tenho um desempenho bom também. Eu sei que não estou aqui à toa, estar do lado das pessoas de grande nível dentro do Vasco, como o Nenê, é muito bom, ajuda a gente a evoluir, dando dicas.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias