Sexta-feira, 10/09/2021
German Cano concede entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Na manhã desta sexta-feira (10/09), o atacante vascaíno German Cano concedeu uma entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa. Com 38 gols marcados, o argentino se tornou o maior artilheiro estrangeiro do século XXI com a camisa vascaína. Em 2021, Cano balançou as redes em 14 oportunidades. Apesar dos números expressivos, o camisa 14 não marca a dez jogos, incluindo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O artilheiro vascaíno abriu a coletiva falando sobre esse jejum e ressaltou que segue trabalhando para criar mais oportunidades de gol.
– Já passei várias vezes na minha carreira. Levo isso como algo natural, sei que vai passar rapidamente. Estou trabalhando ainda mais para me fortalecer e criar mais oportunidades. Sei que no próximo jogo vai mudar. Acredito em tudo que se faz dentro do campo. Os resultados da minha carreira estão aí – garantiu o centroavante argentino.
Considerando todos os gringos da que balançaram as redes com a camisa vascaína, German Cano já ocupa a segunda colocação. Apenas o uruguaio Villadoniga, com 83 tentos anotados, está na sua frente. O artilheiro vascaíno falou sobre o atual momento da equipe, enfatizou a necessidade de se trabalhar em dobro e afirmou que pretende reencontrar o caminho das redes.
– Faço as coisas da melhor maneira para que aconteça dentro do campo. Às vezes não acontecem, mas acredito no que eu posso fazer. Estamos num momento complicado, mas rapidamente vamos sair para dar vitórias ao time. Estamos trabalhando muito. Quando você está mal, você tem que trabalhar o dobro. Isso está acontecendo dentro do Vasco. Acredito que aqui todo mundo está trabalhando para melhorar. Às vezes joga bem, às vezes joga mal, eu não faço gol… Mas o time está comprometido completamente. Estamos passando por uma tormenta que vai passar muito rápido, eu acredito nos jogadores e nas minhas capacidades – afirmou.
O Vasco da Gama ocupa a 9ª posição do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos em 23 jogos. Querendo voltar a vencer, German Cano revelou que sua cabeça está 100% focada no acesso à Primeira Divisão. Com o contrato se encerrando em dezembro de 2021, o atacante vascaíno disse não estar pensando no futuro e reiterou que está focado em fazer o melhor dentro de campo para o Cruzmaltino garantir o acesso.
– Minha cabeça está 100% nesse momento, pensando no acesso do Vasco. Não estou pensando em outra coisa, no que vai acontecer no próximo ano. Não sei, sinceramente não sei. O que eu sei é que quero subir para a Primeira Divisão com o Vasco, é isso que passa na minha cabeça no momento. Quero subir com o Vasco, estou trabalhando muito. Nesse momento não estou bem, estou passando por um jejum. Penso em trabalhar e fazer o melhor dentro do campo, e que o Vasco esteja na Primeira Divisão. Aí sentaremos para falar com o Pássaro. Hoje estou 100% pensando no acesso e no próximo jogo – disse o camisa 14.
Confira outros trechos da entrevista coletiva:
Suporte da Diretoria
– A diretoria está presente conosco em todo momento. Quando jogamos aqui e fora de casa. Esse acompanhamento é o que precisamos. Estar perto de todo mundo, sempre passando boas energias para nós. Salgado, Pássaro e toda a diretoria está comprometida conosco. Estão sempre nas viagens e resolvendo as coisas para que não nos falte nada no Vasco. Acredito que são trabalhadores ambiciosos de sempre querer mais.
– Nesse momento não estamos bem futebolisticamente. Fora de campo, as pessoas estão fazendo tudo para melhorar. Eu acredito muito neles porque vivo diariamente com eles e vejo tudo que está acontecendo aqui. Falo muito com Pássaro, falo muito com Salgado, e são pessoas que sempre querem o melhor para nós e para o Vasco.
Desejo de deixar um legado no Vasco
– Sempre pensei em sonhos bons quando cheguei no Vasco e pensando em deixar um legado como um exemplo de como sou como pessoa e profissional. Estou muito feliz de estar no Vasco. Algumas coisas que eu queria não aconteceram, mas tenho que seguir olhando para frente que tudo isso vai mudar.
Dificuldades com excessivas mudanças de treinadores
– Trabalho para fazer gols. Neste momento, isso não está acontecendo. Tivemos pouco tempo de trabalho com muitos treinadores, e isso dificulta também. Com o calendário, o treinador que chega tem dificuldade para executar as ideias. Acredito muito nos processos longos. É difícil que os jogadores se adaptem a ideias de diferentes treinadores.
Incomodado por estar saindo muito da área?
– Não me incomoda porque fiz muitos gols saindo da área. Mas sempre quero ficar dentro da área para ter as oportunidades de gol. Sou uma pessoa que me adapto rapidamente ao que o treinador pede porque ele está observando que posso fazer isso. Trato de fazer o melhor possível.
Pedido de paciência e confiança no acesso
– Paciência, torcedores vascaínos. Paciência neste momento. Estamos trabalhando muito. Acredito nos meus companheiros e acredito na diretoria. Esse grupo está fechado, e acredito que vão mudar muitas coisas. Só isso: paciência. Desculpa também porque não estamos fazendo em campo o que o torcedor pede, que é vencer. Vamos fazer ainda mais do que estamos fazendo. Sei que as coisas não estão bem, mas só peço paciência porque vamos fazer. E no final deste ano todos vamos estar comemorando esse acesso.