Terça-feira, 10/08/2021
Jogando em São Januário, Vasco vence o Vila Nova pelo Campeonato Brasileiro
O Vasco da Gama venceu o Vila Nova por 1 a 0, nesta terça-feira (10/08), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol vascaíno foi o atacante Léo Jabá, ainda no primeiro tempo. Com esse resultado o Gigante da Colina chegou aos 28 pontos e assumiu a 4ª colocação, de maneira provisória. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Lisca será diante do Remo, na próxima sexta-feira (13), às 21h30, no Estádio Baenão.
O JOGO
O Vasco começou a partida administrando as ações e buscando incomodar o adversário. A primeira investida vascaína veio aos 13 minutos, Zeca avançou pela esquerda, tabelou com Marquinhos Gabriel e cruzou na área. Figueiredo subiu com a marcação, e conseguiu cabecear. A bola acabou perdendo velocidade e ficou nas mãos do goleiro adversário. Aos 18, Léo Jabá levantou para Marquinhos Gabriel na entrada da área. O camisa 31 escorou de primeira para Sarrafiore, o meia vascaíno chegou batendo e a bola explodiu na marcação. Na sobra, o argentino finalizou novamente e parou na defesa do goleiro.
O Gigante da Colina voltou a atacar aos 46 minutos, Juninho recebeu pela esquerda, levantou a cabeça e achou um belo passe entre linhas para Léo Jabá. O camisa 7 disputou com zagueiro, se jogou na bola e de carrinho acertou um belo chute. A bola encobriu o goleiro e morreu no fundo do gol: VASCO 1 a 0.
O Vasco retornou para a segunda etapa apostando nas descidas em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 28 minutos, Figueiredo recuperou a bola próximo a área e acionou Léo Jabá, que passava por trás da zaga. O camisa 7 dominou, arriscou a finalização e acabou mandando pela linha de fundo. Apesar de pouco incomodar a defesa adversária, o Cruzmaltino administrou as ações do jogo e alcançou sua segunda vitória seguida na competição nacional.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 VILA NOVA
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: São Januário (RJ)
Data: Terça-feira, 10/08/2021
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Yuri Elino Ferreira da Cruz (MG)
Cartões Amarelos: Romulo, Léo Matos, Leandro Castan e Marquinhos Gabriel (Vasco) / Alesson, Renan Mota, Xandão, Dudu, Rafael Donato, Lucas Mazetti e Kelvin (Vila Nova)
Gols: Léo Jabá 46’/1T;
VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan (Ernando) e Zeca; Romulo, Juninho (Andrey), Sarrafiore (MT) e Marquinhos Gabriel (Cayo Tenório); Léo Jabá e Figueiredo (Matías) – Técnico: Lisca
VILA NOVA: Georgemy, Lucas Mazetti, Renato, Xandão (Alan Grafite) e Willian Formiga; Rafael Donato, Dudu e Arthur Rezende (Cássio Gabriel); Renan Mota (Moacir), Alesson e Henan (Kelvin) – Técnico: Higo Magalhães