Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Quarta-feira, 26/05/2021

Morato se coloca à disposição para jogar e mira estreia no Campeonato Brasileiro

O atacante Morato concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (26/05), no CT do Almirante. Há pouco dias da estreia no Campeonato Brasileiro, o camisa 10 vascaíno foi questionado sobre sua preferência em relação ao posicionamento. Morato revelou se sentir muito à vontade jogando em qualquer posição, porém ressaltou que sua preferência é de jogar pelo lado direito. Antes de finalizar, o atacante se colocou a disposição para jogar em qualquer posição, independente de preferência.

– Eu me sinto muito à vontade de jogar do lado esquerdo, direito ou centralizado. Pode ser até lá na frente do lugar do homem. Brincadeira, no lugar do homem ninguém entra (risos). Morato, você tem preferência? Tenho, do lado direito. Mas me coloco à disposição para jogar em qualquer posição e me sinto à vontade.

Morato concede entrevista coletiva no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo, será no próximo sábado (29), diante do Operário-PR, às 11h, em São Januário. A partida será válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Morato voltou a falar sobre seu posicionamento e novamente enfatizou que joga em qualquer posição, que for preciso. O atacante vascaíno disse que jogador que se prende a apenas uma posição, não evolui como atleta.

– Eu prefiro o lado direito, que é onde me sinto mais à vontade. Mas jogo em qualquer uma que me colocarem. Posso ajudar? Posso. Vai na esquerda, na lateral esquerda, na direita? Conta comigo que eu vou embora. Jogador que se prende a uma posição só deixa de crescer como atleta. Por mais que eu tenha 28 anos, estou em constante evolução. É bom para minha carreira, para mim é válido.

Confira outros trechos da coletiva:

Contratações de Michel, Sarrafiore e Daniel Amorim

– Na minha humilde opinião, esses que chegaram aumentam o nível do elenco. Eles já têm história no nosso futebol. Michel, Sarrafiore e Daniel são bons jogadores e chegam para somar. Aumenta o nível de competitividade do elenco. Tenho certeza que vão agregar e muito.

Está 100% fisicamente?

– Me sinto à vontade desde o primeiro dia, fisicamente ainda demorei uns quatro jogos. Na verdade precisei desses últimos 15 dias para chegar num nível bom. Falar que está 100% complicado porque há o desgaste, mas estou bem melhor do que quando cheguei.

Mescla de muitos jovens com os experientes

– A Série B não é nada tranquila. Pela minha experiência, vai ser a Série B mais difícil dos últimos tempos. São muitas equipes. Em relação à mescla de juventude com quem tem chegado, tudo é válido. Se as coisas começarem a andar, vão dizer que a mescla é o ápice do andamento da equipe. Se as coisas não andarem, vão dizer que tinham muitos jovens, e por isso não têm casca para a Série B. Isso vai de acordo com que o Vasco vá apresentar. A expectativa é de que aconteça da melhor maneira, mas só o tempo dirá.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias