Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Segunda-feira, 24/01/2022

Nenê elogia início de trabalho de Zé Ricardo e fala sobre os objetivos da equipe para 2022

O meia Nenê concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (24/01), no CT Moacyr Barbosa. O novo camisa 10 vascaíno falou sobre a estreia da equipe no Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (26) diante do Volta Redonda e elogiou o trabalho que vem sendo implementado pelo comandante Zé Ricardo e sua comissão.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

– Acredito que vamos encontrar algumas dificuldades nessa partida, principalmente na parte física. Principalmente por conta do período de pré-temporada, que como todos sabem, os times teoricamente menores estão treinando desde novembro. Então, essa será uma das dificuldades na qual teremos que sobressair com a nossa qualidade. Nesses primeiros jogos acredito que ainda não estaremos no ritmo ideal, mas o time vem trabalhando muito bem, treinando quase todos os dias e se dedicando bastante. Diariamente o professor Zé Ricardo vem passando o necessário para a gente saiba o modelo de jogo que ele pretende implementar, todas as mudanças táticas durante o jogo e eu estou muito motivado com esse início de trabalho dele e de toda a comissão – destacou o camisa 10.

Questionado sobre a responsabilidade de assumir o protagonismo no Cruzmaltino, Nenê disse já estar acostumado com isso. O experiente jogador destacou ainda sua relação com os torcedores vascaínos e se mostrou ciente da responsabilidade que terá nesta temporada.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

– Tenho 40 anos já, estou acostumado com isso. Acho que por já conhecer o clube, por ter uma boa relação com o torcedor vascaíno é uma grande vantagem para que eu assuma esse protagonismo. Eles sabem da minha paixão, da minha vontade e tudo do meu desejo de poder ajudar ao máximo esse Clube. Então, tanto dentro como fora de campo, é algo que eu já me sinto preparado e já estou acostumado. Logicamente que não estava sozinho e acredito também que não esteja sozinho hoje, mas sei da responsabilidade que carrego e posso garantir que não faltará trabalho e dedicação – disse Nenê.

Durante a coletiva, o meia falou sobre seus últimos anos como atleta profissional. Nenê revelou que se sente muito bem tanto fisicamente como tecnicamente e disse ainda que pretende atuar profissionalmente por mais dois anos. Antes de finalizar, o camisa 10 se mostrou ciente dos objetivos da equipe para essa temporada e avaliou que os novos atletas precisam saber do tamanho da responsabilidade que é vestir a camisa do Vasco.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

– O futebol é uma paixão, é uma alegria para mim de estar podendo fazer o que eu amo. Claro que tem a parte da pressão mas eu tento sempre levar numa boa e enxergar o lado positivo das coisas. Fisicamente e tecnicamente eu sinto muito bem, acredito que posso ajudar e tenho que aproveitar tudo isso ao máximo, justamente porque já está acabando. Não sei quanto tempo ainda se um, dois ou três anos. Acredito que pelo menos dois ainda dá. Sou um cara privilegiado, faço aquilo que gosto. A gente sabe que o Vasco tem que estar disputando as melhores competições e temos a consciência do tamanho desse Clube. Os jogadores que estão chegando precisam saber o tamanho da responsabilidade que é vestir essa camisa gigante. Então, todos precisam dar o máximo para que o clube volte para onde nunca devia ter saído – ressaltou o meia, antes de finalizar a entrevista coletiva elogiando o trabalho inicial do técnico Zé Ricardo.

– Com certeza se trata de um processo. A gente tem que ter um pouco de paciência, eu entendo o lado do torcedor de querer vencer todos os jogos, é isso que eu quero também. Porém temos que ter essa consciência de que é um grupo novo e que teremos dificuldades, como falei anteriormente ainda tem a parte física que é um empecilho no início do ano. Mas com certeza já teremos um time com um pouco da cara do Zé Ricardo, um time que gosta de jogar ofensivamente, que tem qualidade técnica, com jogadores que vieram para somar. Temos que colocar os pés no chão e entender que nem tudo será da forma como vamos querer, mas acredito que estamos no caminho certo para alcançar os nossos objetivos traçados para essa temporada.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias