Sábado, 04/09/2021
Sub-17 empata com o Boavista pela Taça Guanabara
A equipe Sub-17 do Vasco da Gama empatou sem gols com o Boavista, na manhã deste sábado (4/9), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), pela 4ª rodada da Taça Guanabara. O próximo compromisso da categoria será diante do Madureira, no próximo sábado (11/9), às 13h, no Estádio Conselheiro Galvão.
O JOGO
A partida começou com o Vasco tendo mais posse de bola e explorando bastante as pontas. Aos 3 minutos, Rayan recebeu pela esquerda e finalizou forte, a bola explodiu na defesa e saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Paulinho subiu pela direita e fez o cruzamento, Paixão ajeitou a bola para Ray bater colocado, mas o goleiro fez a defesa. Aos 14, GB avançou pelo meio e enfiou boa bola para Paixão finalizar de primeira no contrapé do goleiro, que conseguiu espalmar.
O Vasco conseguia boas jogadas pela direita, aos 17, Paulinho cruzou rasteiro e Paixão pegou de primeira. O goleiro defendeu e a bola bateu na trave antes de sair. Quatro minutos depois, Ray carregou da esquerda para a direita e serviu Paulinho que soltou uma bomba, mas a bola passou por cima. Depois da parada técnica o Boavista conseguiu se acertar defensivamente e tentou levar perigo ao gol de Lecce.
Na segunda etapa o Vasco voltou pressionando. A primeira chance veio com Pereira cobrando falta aos 5 minutos, o goleiro fez a defesa. Aos 19, Rayan recebeu pela esquerda, ajeitou o corpo e finalizou forte. O goleiro desviou e a bola ainda bateu na trave antes de sair. Sete minutos depois, GB ganhou disputa no meio campo, carregou, invadiu a área e tocou para Rayan, que viu Jerônimo fazendo a ultrapassagem e soltou a bola. O meia vascaíno bateu cruzado, o goleiro fez a defesa e no rebote GB chutou em cima do zagueiro. Aos 32, Guga bateu falta por cima da barreira e o goleiro espalmou. No rebote, GB tentou a finalização, mas também parou no goleiro. O Vasco pressionou mas não conseguiu abrir o placar.
Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Lyncon, Róger e Kauã Lucas (Hygor); Caetano (JP), Ray (Leandrinho) e Pereira (Jerônimo); Rayan (Renan), Paixão (Guga) e GB – Técnico: Gustavo Caetano