Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Base

Sexta-feira, 16/07/2021

Sub-17 empata com o Palmeiras no Allianz Parque e está na semi do Brasileirão

Os Meninos da Colina estão nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Vasco empatou em 2 a 2 com o Palmeiras, nesta sexta-feira (16/7), no Allianz Parque, e garantiu a classificação já que venceu no Rio de Janeiro por 2 a 1. Os gols vascaínos foram marcados por Paixão e Mota.

O próximo compromisso da categoria será neste sábado (17/7), às 11h, diante do Bangu, pela volta da semifinal da Copa Rio. O adversário na semifinal do Brasileirão será o Cruzeiro, que eliminou o Athletico-PR nesta sexta-feira.

Paixão comemora o primeiro do Vasco no jogo – Foto: Carlos Santana/Portal da Base

O JOGO

Com a vantagem por conta da vitória no primeiro jogo, o Vasco começou marcando forte, no campo do adversário e tentando sair em velocidade. Aos 13, Erick Marcus cobrou falta com perigo, onde o goleiro adversário quase soltou. Aos 19, o adversário abriu o placar: 1 a 0. A resposta vascaína foi imediata. Erick Marucs fez grande jogada pela direita e cruzou na área, a bola sobrou para Paixão, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 1.

Aos 25, GB avançou pela direita e cruzou baixo para Estrella, que bateu de primeira e parou no goleiro. Mas o bandeira já havia assinalado impedimento. Aos 29, Barros tentou o chute da entrada da área, mas mandou sem direção. Aos 41, Paixão tentou um chute colocado da meia-lua, mas parou na defesa do goleiro. Aos 48, o zagueiro do Palmeiras desviou a cabeçada de GB com a mão. Pênalti que Erick Marcus acabou desperdiçando.

Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

O Vasco chegava bem no toque de bola e teve boa oportunidade aos 10, mas Erick Marcus não acompanhou o bom passe de Ray. Aos 12, o adversário chegou com perigo e Allan Vitor fez uma defesa espetacular com os pés. Aos 18, o Gigante criou bem pela direita, mas Mota não alcançou o cruzamento. Precisando do gol, o adversário pressionava e teve um pênalti a seu favor aos 24, que acabou convertido: 2 a 1. A resposta vascaína foi imediata novamente. Aos 26, Hygor levantou na área, ninguém cortou e Mota dominou e bateu de primeira para empatar: 2 a 2.

Aos 34, Paulinho fez bela jogada pela direita e arriscou um chute cruzado, levando muito perigo. Aos 38, GB puxou contra-ataque e deu em Mota. O atacante tocou em Ykaro na área, que tentou três vezes e numa dela viu a bola explodir no travessão. O Vasco era melhor e buscava a virada. Aos 42, Paulinho recebeu de GB e tentou o chute, que acabou desviando e saindo em escanteio. O Cruzmaltino ainda teve boas oportunidades, mas não conseguiu converter em gol. Mesmo assim, garantiu a vaga e fez a festa em São Paulo.

Escalação do Vasco: Allan Vitor, Paulinho, Victão (Lyncon), Roger e Kauã Lucas; Barros (Jeronimo), Paixão (Ykaro) e Ray (Hygor); Erick Marcus (JP), GB e Estrella (Mota) – Técnico: Igor Guerra


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias