Domingo, 11/07/2021
Sub-17 vence o Bangu fora de casa e larga na frente na semi da Copa Rio
Os Meninos da Colina largaram na frente na semifinal da Copa Rio Sub-17 ao vencer o Bangu por 1 a 0, gol de Ykaro, em Moça Bonita. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será na sexta-feira (16/7), diante do Palmeiras, às 15h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto de volta com o Bangu está marcado para o sábado (17/7), com horário a definir, no Estádio Nivaldo Pereira.
O JOGO
Como todo jogo decisivo costuma ser, a partida começou muito disputada. A primeira chegada do Vasco foi aos 7, com Hygor, que tentou o cruzamento para Estrella. A zaga afastou e Ykaro tentou na sobra, mas foi travado. Aos 19, Gabriel Sá tentou lançamento para Ygor, mas o goleiro se antecipou e evitou que a bola chegasse ao atacante vascaíno. Aos 23, Pereira cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e saiu em escanteio. Aos 26, Mota recebeu na direita, foi ao fundo e cruzou na cabeça de Ykaro, que mandou bonito pra abrir o placar: VASCO 1 a 0.
A segunda etapa começou com o Vasco em cima. A primeira oportunidade veio em escanteio, logo nos primeiros minutos, mas o goleiro adversário chegou antes de Lucas Eduardo. Na sequência do lance, Leandrinho sofreu falta violenta. Ykaro cobrou baixo e Mota desviou, mas com pouca força. Aos 10, o adversário levou perigo na bola aérea, mas Lecce fez grande defesa e evitou o empate.
Aos 16, JP arrancou da defesa em contra-ataque e tocou em Mota, que arriscou o chute cruzado, mas mandou pra fora. O Bangu tentava o empate, mas a defesa vascaína suportava bem. Aos 28, Mota recebeu cruzamento, puxou pra esquerda e bateu cruzado, mas João Wesley não alcançou para ampliar. Aos 35, João Wesley fez boa jogada pela direita e tocou para Leozinho na entrada da área. Ele bateu de primeira, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
Escalação do Vasco: Lecce, Hygor, Lyncon, Chaves e Leandrinho (Luiz Otávio); Lucas Eduardo (JP), Gabriel Sá (Leozinho) e Pereira (Jerônimo); Ykaro (Renan), Mota e Estrella (João Wesley) – Técnico: Igor Guerra