Sábado, 28/11/2020
Sub-20 é superado pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Por: Fernanda Vidon*
Estádio NivaldoPereira, Nova Iguaçu
O sub-20 foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (28/11), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Os Meninos da Colina retornam aos gramados na próxima quarta-feira (2/12), às 15h, na Arena Pernambuco, para medir forças com o Sport pela décima sexta rodada da competição nacional.
O JOGO
Sob forte calor na Baixada Fluminense, a partida exigiu alto preparo físico dos atletas. O Vasco buscava impor o ritmo de jogo no campo de defesa adversário, e a primeira chance clara veio mesmo aos 21, quando Figueiredo carregou pelo meio e abriu para MT arriscar o chute que foi interceptado pela defesa e sobrou nos pés de Figueiredo novamente. O camisa 9 tentou o voleio, e a bola chegou aos pés de Pec, livre pela esquerda, que acertou o lado de fora da rede. Antes disso, o Gigante tentou chegar por pelo menos duas vezes, mas a arbitragem assinalou impedimento em ambas. Aos 33, foi a vez de Cadú fazer bela defesa para assegurar o placar, após o time paulista acertar uma bola na trave.
Caminhando para o fim da contagem, o volume de jogo ficou mais efetivo, e aos 35 o time de São Januário construiu sua melhor chance na partida até então. MT fez o passe para Figueiredo, que arriscou de longe e viu a bola sobrar do outro lado para Arthur. O camisa 7 ajeitou de cabeça para MT, que deixou a sobra para Pec empurrar para a rede, mas acabou sendo fraco demais. Aos 38, MT sofreu a falta perto da meia lua e Caio Lopes foi para a cobrança que parou nas mãos do goleiro. Aos 41, foi a vez de Pec fazer a cobrança pelo lado esquerdo, que ficou na medida para MT testar, sem sucesso. Já nos acréscimos, Matias ganhou a dividida e abriu para MT, que rapidamente fez o passe para Figueiredo alçar a bola na área e Pec tentar de cabeça, em lance que a bola passou muito perto da meta.
Na volta do intervalo, Pec abriu o placar aos três minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento. Dois minutos mais tarde, o time paulista levou a melhor e saiu em vantagem no placar: 1 a 0. Os Meninos da Colina não desanimaram, e o Gigante chegou novamente aos oito minutos, quando JP Galvão carregou em velocidade e Figueiredo foi para o um contra a um. O camisa 9 arriscou de longe, mas a bola acabou subindo demais. Aos 37, Pec ganhou no meio e abriu para Arthur, que vinha em velocidade e mandou o chute rasteiro cruzado que parou nas mãos do defensor. O time de São Januário continuou com forte presença no campo de defesa adversário, mas não foi conseguiu conquistar o empate.
Escalação do Vasco: Cadú, Jp Galvão (Saulo), Menezes, Zé Vitor e Riquelme (Rodrigo Gaia); Caio Lopes (Rodrigo), Matias e MT (João Pedro); Pec (Laranjeira), Arthur e Figueiredo – Técnico: Diogo Siston
*Estagiária sob supervisão de Sarah Borborema