Sábado, 23/04/2022
Sub-20 vence o Resende e segue invicto na Taça Guanabara
O Sub-20 goleou o Resende por 5 a 1, neste sábado (23/4), no Estádio Nivaldo Pereira, e chegou aos 11 pontos conquistados, igualando o Flamengo na liderança da competição. Os gols vascaínos foram marcados Eguinaldo, Julião, Erick Marcus e Caio Dantas (2).
O próximo compromisso dos Meninos da Colina na competição será diante do Flamengo, no sábado (30/4), às 10h, na Gávea.
O JOGO
A primeira chegada do Vasco foi com dois minutos. Erick Marcus bateu escanteio no primeiro pau, mas a defesa afastou. Aos 10, Erick Marcus se livrou da marcação e tentou a batida da entrada da área, mas parou no goleiro. Um minuto depois, foi a vez de Eguinaldo tentar o chute na área, mas acabou batendo travado. Aos 17, Erick Marcus recebeu na entrada da área e achou Julião pela esquerda, ele tentou o chute cruzado, mas ninguém alcançou. Aos 24, Marlon Gomes achou Léo Guerra na área, que acabou derrubado, mas sem falta.
Aos 29, Marlon Gomes deu em Julião, que ganhou do marcador e arrancou pela esquerda, cruzando na cabeça de Eguinaldo, que completou pras redes: VASCO 1 a 0. Aos 32, Eguinaldo recebeu na área e foi atropelado pelo goleiro. Pênalti que Julião cobrou com cavadinha para ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 37, Marlon Gomes arriscou da entrada da área e parou na defesa do goleiro. Aos 43, Erick Marcus puxou contra-ataque rápido e deu em Eguinaldo, que ligou em Léo Guerra. O camisa 7 bateu forte e parou em boa defesa do goleiro.
O ritmo continuou forte e o terceiro gol veio logo aos 18. Erick Marcus recebeu cruzamento na área e cabeceou no contrapé do goleiro: VASCO 3 a 0. Aos 24, Caio Dantas tentou Ykaro na área, mas a bola foi forte. Na sobra, o próprio Dantas tentou o chute cruzado, mas a zaga afastou. Aos 26, Juan arrancou, driblou dois zagueiros e tocou para Caio Dantas, que bateu prensado e ampliou: VASCO 4 a 0.
Dois minutos depois, Juan fez nova jogada pela direita e cruzou para Ykaro, que dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Caio Dantas, que encheu o pé para marcar mais um: VASCO 5 a 0. Aos 37, o adversário descontou: 5 a 1.
Escalação do Vasco: Cadu, Paulinho (Cachoeira), Pimentel, Victão (Kaylan) e Julião; Rodrigo, Barros (Caio Dantas) e Marlon Gomes; Erick Marcus (Ray), Léo Guerra (Ykaro) e Eguinaldo (Juan) – Técnico: Igor Guerra