Terça-feira, 15/03/2022
Vasco e MetaSoccer iniciam parceria de patrocínio e licenciamento
Primeiro jogo de futebol no metaverso, MetaSoccer é o novo patrocinador do Vasco da Gama a partir desta terça-feira. O acordo do clube com o jogo que contempla metaverso, futebol e recompensas vai estar no short do time principal até o fim da temporada 2022. Mas a parceria começa nas semifinais do Carioca e a marca estará no omoplata da camisa do time.
Com mais essa iniciativa, o Gigante da Colina segue firme na caminhada para a sua transformação digital. Júlia Fernandes, coordenadora de marketing digital do CRVG, acredita que esse é mais um passo do clube em busca da sua evolução digital.
“A parceria com o MetaSoccer é o início de uma história que teremos orgulho de contar no futuro. O MetaSoccer é o primeiro jogo de futebol no metaverso, mostrando que é tão pioneiro quanto o Vasco. Ao acreditar no projeto, o clube se posiciona sobre suas crenças na transformação digital do mercado, e da mais um passo em direção a sua evolução digital”, disse Júlia.
Para Gustavo Sabino, Growth Leader na MetaSoccer, “essa é a primeira de uma longa lista de equipes internacionais que vão participar no metaverso de futebol. O Vasco da Gama é um clube pioneiro e será a primeira equipe a entrar no ecossistema da MetaSoccer. Em breve mais equipes vão dar o próximo passo e ver que o futuro do futebol também está no metaverso, e que nós temos todas as ferramente necessárias para criar um mundo de futebol digital inigualável”.
Sobre o MetaSoccer
O MetaSoccer é o primeiro jogo de futebol dentro do metaverso, onde os usuários poderão criar seu próprio clube e gerar renda enquanto jogam, participando de toda a estratégia do jogo em tempo integral, como proprietários ou gerentes de clubes. Sendo considerada um Elifoot/Football Manager da blockchain.
O projeto planeja, por meio da tecnologia dos tokens não fungíveis (NFTs) permitir que os usuários criem seus próprios times com suas superestrelas virtuais. O jogo está em fase final de desenvolvimento, tendo seu lançamento agendado para a primeira semana de Abril e até o presente momento já arrecadou mais de R$30 milhoes em investimento privado e venda de NFTs.
Sobre o termo Metaverso
O termo metaverso foi utilizado pela primeira vez no livro Snow Crash, do escritor Neal Stephenson de 1992. Na história, o metaverso é um mundo virtual em 3D povoado por avatares de pessoas interagindo entre si e com diversos tipos de experiência.
Hoje, o metaverso funciona como uma imersão no mundo virtual por meio das tecnologias já desenvolvidas, buscando fazer a integração entre o mundo real e virtual através de “realidade virtual”, “realidade aumentada” e “Internet”. O principal objetivo do metaverso é revolucionar a forma como as pessoas se comunicam, se relacionam, consomem e fazem negócios, trazendo uma experiência imersiva para o ambiente da internet.