Sábado, 07/08/2021
Vasco é superado pelo Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro Sub-20
O Vasco da Gama foi superado por 1 a 0 pelo Athletico-PR, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O próximo compromisso dos Meninos da Colina na competição será diante do Flamengo, na próxima sexta-feira (13/08), às 15h, na Gávea.
O JOGO
O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando descer em velocidade ao ataque. A primeira chegada vascaína veio aos 6 minutos, Caio Eduardo cobrou falta pela direita e mandou direto para a área. Marcos Dias ganhou da marcação e desviou de costas para o gol. O goleiro adversário bem posicionado, ficou com a bola. Aos 20, Caio Eduardo desarmou o zagueiro adversário na intermediária e avançou com liberdade. O camisa 8 invadiu a área e buscou tirar do goleiro, porém a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 26, Arthur Sales cobrou falta com categoria na entrada da área e por muito pouco não abriu o placar. A bola acabou saindo raspando a trave esquerda do goleiro. Aos 32, Arthur Sales recebeu pela direita, limpou a marcação, cortou para o meio e arriscou a finalização. O goleiro adversário se esticou todo e ficou com a bola. Aos 40, Vinícius recebeu pela esquerda, invadiu a área, tentou o passe e acabou interceptado. Na sobra, Caio Eduardo chegou batendo de primeira e mandou por cima da meta.
O Vasco voltou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva apresentada na primeira etapa. A primeira investida vascaína veio aos 3 minutos, Marlon Gomes cobrou falta pela esquerda e mandou direto para a área. Menezes livre de marcação, subiu sozinho e acabou cabeceando para fora. Aos 9, Marcos Dias recebeu na entrada da área e escorou para Arthur Sales que vinha de trás. O camisa 11 chegou batendo de primeira e mandou próximo a trave adversária.
Aos 15, Marcos Dias foi esperto e interceptou o passe vindo da defesa adversária. O camisa 9 avançou, passou pela marcação e arriscou a finalização. Bem colocado, o goleiro adversário se jogou e fez boa defesa. Aos 31, Vinícius avançou pela esquerda, passou pela marcação e achou um belo passe para Andrey na entrada da área. O camisa 5 chegou batendo de primeira e acabou parando na defesa do goleiro. Aos 38, o adversário abriu o placar: 1 a 0.
Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão (Saulo), Menezes, Zé Vitor e Julião (Dijalma); Andrey, Marlon Gomes (Marlon Santos) e Caio Eduardo (Diego Fernandez); Arthur Sales, Vinícius (Emerson Urso) e Marcos Dias (Tavares) – Técnico: Alexandre Gomes