Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Segunda-feira, 06/09/2021

Vasco é superado pelo Avaí pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama foi superado pelo Avaí por 3 a 1 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gols vascaíno foi o atacante Morato. Com esse resultado, o Gigante da Colina se manteve com 32 pontos e ocupa a 9ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Lisca será diante do CRB, no próximo dia 15 de setembro, às 19h, no Estádio Rei Pelé.

Morato em ação pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida investindo nas descidas em velocidade ao ataque. A primeira descida vascaína veio aos 5 minutos, Léo Jabá avançou pela direita, chegou próximo a linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola explodiu na marcação e saiu em escanteio. Na cobrança, Andrey mandou na primeira trave e a zaga novamente jogou pela linha de fundo. Na segunda oportunidade, o camisa 6 cruzou na medida para Romulo, que chegou cabeceando e mandou pela linha de fundo. Aos 11 minutos, o atacante Getúlio recebeu por trás da zaga vascaína, driblou o goleiro Vanderlei e abriu o placar: 1 a 0.

Aos 26, Germán Cano recebeu um belo passe entre a zaga, invadiu a área e abriu na esquerda para Morato. O camisa 10 vascaíno chegou de frente para o gol, totalmente aberto e empatou o jogo: 1 a 1. Aos 38, Morato recuperou a bola na entrada da área e achou um belo passe para Léo Jabá. O camisa 7 recebeu dentro da área, dominou e chutou em cima da marcação.

O Vasco começou a segunda etapa pressionando a saída de bola do Avaí. Porém o primeiro ataque do segundo tempo foi da equipe adversária. Aos 2 minutos, Edilson cobrou falta para dentro da área e Getúlio tocou para o meio da área. Bruno Silva com liberdade, chegou finalizando e ampliou: 2 a 1. O Gigante da Colina voltou a atacar aos 16 minutos, Morato recebeu na entrada da área, limpou a marcação e abriu na direita para Léo Matos. O lateral vascaíno chegou cruzando e a defesa adversária afastou. Na sobra, Marquinhos Gabriel limpou o zagueiro e finalizou em cima do goleiro Gledson.

Aos 27, Morato avançou pela esquerda, chegou na linha de fundo e acionou Matías na entrada da área. O meia vascaíno cruzou na medida para Caio Lopes, que chegou cabeceando e acabou parando na boa defesa do goleiro. Aos 32, Léo Jabá achou um belo passe por cima para Germán Cano. O atacante vascaíno chegou batendo cruzado e por pouco Daniel Amorim não chegou completando de carrinho. Aos 36, Copete puxou contra-ataque, invadiu a área e finalizou na trave. Na sobra, Jonathan chegou completando e ampliou: 3 a 1.  Aos 42, Daniel Amorim avançou pelo meio e foi desarmado. Léo Matos pegou a sobra e cruzou para Germán Cano. O camisa 14 ganhou da marcação, cabeceou firme e acabou parando na defesa do goleiro.

FICHA TÉCNICA 

AVAÍ 3 X 1 VASCO

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada

Local: Ressacada (SC)

Data: Segunda-feira, 06/09/2021

Horário: 20h (Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: William Machado Steffen (PR) e Bruno Boschilia (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões Amarelos: Lisca, Leandro Castan, Miranda,  (Vasco) / (Avaí)

Gols: Getúlio 11’/1T; Morato 26’/1T; Bruno Silva 2’/2T; Jonathan 36’/2T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Romulo (Daniel Amorim), Andrey (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel (Matías); Morato (Figueiredo), Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano – Técnico: Lisca

AVAÍ: Gledson, Edilson, Alemão, Betão e João Lucas (Rafael Pereira); Bruno Silva, Serrato (Wesley Soares) e Jean Cleber (Jonathan); Copete (Diego Renan), Vinícius Leite e Getúlio (Romulo) – Técnico: Claudinei Oliveira


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias