Segunda-feira, 06/09/2021
Vasco é superado pelo Avaí pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Vasco da Gama foi superado pelo Avaí por 3 a 1 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gols vascaíno foi o atacante Morato. Com esse resultado, o Gigante da Colina se manteve com 32 pontos e ocupa a 9ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Lisca será diante do CRB, no próximo dia 15 de setembro, às 19h, no Estádio Rei Pelé.
O JOGO
O Vasco começou a partida investindo nas descidas em velocidade ao ataque. A primeira descida vascaína veio aos 5 minutos, Léo Jabá avançou pela direita, chegou próximo a linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola explodiu na marcação e saiu em escanteio. Na cobrança, Andrey mandou na primeira trave e a zaga novamente jogou pela linha de fundo. Na segunda oportunidade, o camisa 6 cruzou na medida para Romulo, que chegou cabeceando e mandou pela linha de fundo. Aos 11 minutos, o atacante Getúlio recebeu por trás da zaga vascaína, driblou o goleiro Vanderlei e abriu o placar: 1 a 0.
Aos 26, Germán Cano recebeu um belo passe entre a zaga, invadiu a área e abriu na esquerda para Morato. O camisa 10 vascaíno chegou de frente para o gol, totalmente aberto e empatou o jogo: 1 a 1. Aos 38, Morato recuperou a bola na entrada da área e achou um belo passe para Léo Jabá. O camisa 7 recebeu dentro da área, dominou e chutou em cima da marcação.
O Vasco começou a segunda etapa pressionando a saída de bola do Avaí. Porém o primeiro ataque do segundo tempo foi da equipe adversária. Aos 2 minutos, Edilson cobrou falta para dentro da área e Getúlio tocou para o meio da área. Bruno Silva com liberdade, chegou finalizando e ampliou: 2 a 1. O Gigante da Colina voltou a atacar aos 16 minutos, Morato recebeu na entrada da área, limpou a marcação e abriu na direita para Léo Matos. O lateral vascaíno chegou cruzando e a defesa adversária afastou. Na sobra, Marquinhos Gabriel limpou o zagueiro e finalizou em cima do goleiro Gledson.
Aos 27, Morato avançou pela esquerda, chegou na linha de fundo e acionou Matías na entrada da área. O meia vascaíno cruzou na medida para Caio Lopes, que chegou cabeceando e acabou parando na boa defesa do goleiro. Aos 32, Léo Jabá achou um belo passe por cima para Germán Cano. O atacante vascaíno chegou batendo cruzado e por pouco Daniel Amorim não chegou completando de carrinho. Aos 36, Copete puxou contra-ataque, invadiu a área e finalizou na trave. Na sobra, Jonathan chegou completando e ampliou: 3 a 1. Aos 42, Daniel Amorim avançou pelo meio e foi desarmado. Léo Matos pegou a sobra e cruzou para Germán Cano. O camisa 14 ganhou da marcação, cabeceou firme e acabou parando na defesa do goleiro.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 1 VASCO
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Ressacada (SC)
Data: Segunda-feira, 06/09/2021
Horário: 20h (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: William Machado Steffen (PR) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões Amarelos: Lisca, Leandro Castan, Miranda, (Vasco) / (Avaí)
Gols: Getúlio 11’/1T; Morato 26’/1T; Bruno Silva 2’/2T; Jonathan 36’/2T
VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Romulo (Daniel Amorim), Andrey (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel (Matías); Morato (Figueiredo), Léo Jabá (Gabriel Pec) e Germán Cano – Técnico: Lisca
AVAÍ: Gledson, Edilson, Alemão, Betão e João Lucas (Rafael Pereira); Bruno Silva, Serrato (Wesley Soares) e Jean Cleber (Jonathan); Copete (Diego Renan), Vinícius Leite e Getúlio (Romulo) – Técnico: Claudinei Oliveira