Segunda-feira, 04/10/2021
Vasco é superado pelo Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro Sub-20
O Vasco da Gama foi superado pelo Palmeiras por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol vascaíno foi anotado por Marcos Dias. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra na competição, será diante do Santos, na próxima terça-feira (12/10), às 15h15, no CT Rei Pelé.
O JOGO
O Vasco começou o jogo pressionando o adversário e buscando abrir o placar. A primeira investida vascaína veio aos 3 minutos, MT achou um belíssimo passe de letra para Marlon Gomes que invadia a área. O camisa 7 chegou cruzando na segunda trave e Marcos Dias com o gol aberto, abriu o placar em São Januário: VASCO 1 a 0. Os Meninos da Colina voltaram a atacar aos 24 minutos, Julião avançou pela esquerda e cruzou na medida para Marlon Gomes. O meia vascaíno finalizou na entrada da pequena área e a bola acabou saindo por cima da meta.
No minuto seguinte, Marlon Gomes recebeu na entrada da área e escorou para MT que vinha de trás. O camisa 10 finalizou de fora da área e por pouco não ampliou, o goleiro adversário fez boa defesa e jogou para escanteio. Na cobrança, Saulo mandou na cabeça de Andrey que cabeceou pela linha de fundo. Aos 36 minutos, o adversário empatou: 1 a 1.
Aos 45, Tavares acionou Rodrigo na lateral esquerda da área. O camisa 5 chegou cruzando de primeira e encontrou Andrey na entrada da pequena área. O meia vascaíno chegou cabeceando firme e acabou mandando por cima do gol adversário.
O Vasco voltou para a segunda etapa buscando descer em velocidade ao ataque. Porém foi o Palmeiras quem chegou pela primeira vez. Aos 9 minutos, após cobrança de falta o adversário ampliou: 2 a 1. Aos 14, após cobrança de pênalti o adversário ampliou: 3 a 1. Os Meninos da Colina voltaram a incomodar ao 19 minutos, Vinícius recebeu pela direita e cruzou na direção de Tavares. O camisa 9 vascaíno chegou cabeceando e mandou por cima da meta.
Aos 21, Rodrigo virou o jogo para direita e acionou Saulo. O lateral vascaíno chegou batendo de primeira e acabou parando na boa defesa do goleiro. Aso 26, MT cobrou falta da entrada da área e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 42, Juan avançou pela direita, invadiu a área e foi travado na hora de finalizar. Na sobra, Zé Vitor pegou de primeira e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. Aos 45, Lucas Peres cruzou na área e encontrou MT. O camisa 10 ganhou da marcação, cabeceou firme e a bola acabou saindo rente ao travessão. Aos 50, o adversário ampliou: 4 a 1.
Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo, Menezes, Zé Vitor e Julião (Lucas Peres); Rodrigo, Andrey e Marlon Gomes (Vinícius); Tavares (Juan), MT e Marcos Dias (Erick Marcus)- Técnico: Igor Guerra