Terça-feira, 13/07/2021
Vasco empata com o Coritiba pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Jogando no Couto Pereira, o Vasco da Gama empatou com o Coritiba por 1 a 1 nesta terça-feira (13/07), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol vascaíno foi o artilheiro Germán Cano. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 17 pontos e ocupa a 6ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo será diante do Náutico, no próximo domingo (18), às 16h, em São Januário.
O JOGO
O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando partir para cima da marcação. A primeira investida veio aos 5 minutos, após bela troca de passes pela direita, Matías achou um belo passe enfiado para Gabriel Pec, que invadia a área. O camisa 11 pegou de canhota, buscando o ângulo e por muito pouco não anotou um golaço, tirou tinta da trave adversária. No decorrer da primeira etapa o Coritiba pressionou a defesa vascaína, porém não apresentou muito perigo ao goleiro Vanderlei.
Aos 37. Ernando avançou e abriu na direita para Léo Matos. O lateral vascaíno achou um passe entre linhas para Gabriel Pec, posicionado dentro da área. O atacante vascaíno limpou a marcação e arriscou a finalização, a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora.
O Vasco retornou para a segunda etapa apostando nas descidas em velocidade ao ataque. Aos 2 minutos, Germán Cano recebeu pelo meio, avançou e inverteu a jogada para Gabriel Pec na direita. O atacante vascaíno dominou, limpou a marcação e arriscou a finalização da entrada da área, obrigando o goleiro Wilson a se esticar todo e jogar a bola para escanteio. Na cobrança, Zeca mandou na área e a zaga afastou.
Aos 8 minutos, MT arriscou a finalização de longa distância e parou na defesa de Wilson, que cedeu rebote. Na sobra, Gabriel Pec serviu Germán Cano que livre na entrada da pequena área, anotou seu 5º gol nesse Campeonato Brasileiro: VASCO 1 a 0. Aos 16, após rápido contra-ataque, Rafinha recebeu pela direita e cruzou na área. Léo Gamalho chegou cabeceando e ganhou do goleiro Vanderlei, que chegou a tocar na bola: 1 a 1.
Aos 19, Andrey avançou pelo meio e achou um belo passe par a direta para Gabriel Pec. O camisa 11 chegou finalizando cruzado e parou na boa defesa do goleiro Wilson, que evitou o segundo gol vascaíno. O Vasco voltou a incomodar aos 45, Léo Jabá avançou pela direita, tentou inverter a jigada para Arthur Salles e acabou parando na marcação. Na sobra, Figueiredo arriscou a finalização e mandou direto pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 VASCO
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Local: Couto Pereira (PR)
Data: Terça-feira, 13/07/2021
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Cartões Amarelos: Matheus Sales, Wellington Carvalho e Henrique (Coritiba) / Juninho e Zeca (Vasco)
Gols: Germán Cano 8’/2T; Léo Gamalho 16’/2T;
VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castan, Ernando e Zeca; Andrey, Matías, MT (Arthur Salles) e Marquinhos Gabriel (Figueiredo); Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano – Técnico: Marcelo Cabo
CORITIBA: Wilson, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Matheus Sales (Willian Farias), Val, Gustavo Bochecha (Rafinha) e Robinho (William Alves); Igor Paixão (Dalberto) e Léo Gamalho – Técnico: Gustavo Morínigo