Segunda-feira, 24/05/2021
Vasco vence o Athlético-PR pelo Campeonato Brasileiro Feminino
O Vasco da Gama venceu o Athlético-PR por 2 a 0, nesta segunda-feira (24/05), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As autoras dos gols vascaínos foram as atacantes Bebel e Pimentinha. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Antony Menezes chegou aos 6 pontos e lidera o grupo F. O próximo compromisso das Meninas da Colina será diante da Chapecoense, no próximo domingo (30), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.
O JOGO
As Meninas da Colina começaram a partida estudando as ações das adversárias e buscando sair em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 5 minutos, Dani Barão recebeu de Thais pela esquerda e avançou. Sem opção para passe, a atacante vascaína arriscou a finalização de longa distância e acabou parando na defesa da goleira adversária. Aos 27, após um contra-ataque muito rápido, as adversárias chegaram com muito perigo na área cruzmaltina. A atacante adversária entrou na área cara a cara com a goleira Flor e parou na belíssima defesa da goleira vascaína.
Aos 33, a zagueira Araújo achou um belíssimo lançamento para Bebel que entrava por trás da zaga. A atacante vascaína dominou, cortou a goleira adversária, que saia para afastar a bola, e completou para o fundo do gol: VASCO 1 a 0.
O Vasco voltou para a segunda etapa pressionando a defesa adversária e buscando ampliar o placar. Logo no primeiro minuto, Dani Barão recebeu na entrada da área e achou um belíssimo passe para Pimentinha. A atacante vascaína livre de marcação invadiu a área e bateu com muita categoria para ampliar o placar, um golaço : VASCO 2 a 0. Com a vantagem no placar, o cruzmaltino recuou a marcação e buscava sair em velocidade ao ataque, no decorrer da segunda etapa.
Até que aos 36 minutos, Bebel aproveitou um erro na zaga adversária e recuperou a bola. A camisa 9 invadiu área e abriu para Dani Barão que entrava livre pela direita, a atacante vascaína que chegava com liberdade, acabou escorregando na hora da finalização e a bola se perdeu pela linha de fundo. Essa que foi a última chance clara de gol das Meninas da Colina na partida.
Escalação do Vasco: Flor, Índia, Araújo (Juanny), Kaylla e Thais; Ju Pacheco, Nove-Nove (Love) e Bia; Bebel (Julianinha), Pimentinha (Anny) e Dani Barão (Arielly) – Técnico: Antony Menezes