Domingo, 21/02/2021
Vasco vence o Atlético MG nos pênaltis e conquista a Super Copa do Brasil Sub-20
Os Meninos da Colina derrotaram o Atlético-MG nos pênaltis por 7 a 6 e se sagraram campeões da Super Copa do Brasil Sub-20. Durantes os 90 minutos, a partida terminou empatada em 2 a 2 e os gols vascaínos foram anotados por Vinícius e MT. Esse é o quarto título da temporada de 2020 para a equipe, que juntou-se com a Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Copa do Brasil.
O JOGO
A decisão começou muito equilibrada, com as equipes se estudando a todo o tempo. A primeira investida vascaína veio aos 12 minutos, Vinícius foi acionado na direita, avançou, passou por dois marcadores e rolou para Caio Lopes, o meia chegou batendo de primeira e parou na defesa do goleiro adversário. Aos 27, Vinícius achou MT livre na entrada da área, o camisa 10 colocou na frente e entrou livre na área. O atacante chutou firme e parou na boa defesa do goleiro.
Aos 35 minutos, Matías avançou pela esquerda, próximo a lateral. Próximo a linha de fundo, o meia tentou surpreender o goleiro chutando direto por gol, bela tentativa do camisa 8. Aos 36, Laranjeira avançou pelo meio e tocou para Vinícius na esquerda, o atacante avançou, deu uma caneta no marcador e bateu com categoria, anotou um belíssimo gol: VASCO 1 a 0. Aos 39, João Pedro avançou pela direita, invadiu a área e tentou o cruzamento, a zaga adversária afastou nos pés de MT, que livre na entrada da pequena área, ampliou: VASCO 2 A 0.
Os Meninos da Colina voltaram com a mesma postura ofensiva para a segunda etapa. Logo aos 4 minutos, Caio Lopes avançou livre pelo meio e achou MT muito bem posicionado na entrada da área. O camisa 10 dominou tirando da marcação e chutou firme, a bola passou muito próxima a trave e saiu pela linha de fundo. O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 17 minutos, João Pedro avançou pela direita, cortou para o meio e arriscou a finalização, que parou na boa defesa do goleiro adversário. Aos 20 minutos, o adversário diminuiu: 2 a 1.
Após o gol feito, o adversário cresceu na partida e conseguiu empatar o jogo aos 41 minutos: 2 a 2. Com o empate, a decisão foi decidida nos pênaltis. As cobranças terminaram em 7 a 6 para o Vasco, com destaque do goleiro da equipe, Cadu que pegou a última cobrança.
VASCO DA GAMA: Cadu, Jp Galvão, Menezes, MIranda e Caio Eduardo; Caio Lopes, Matías (Rodrigo) e Laranjeira (Andrey) (Marlon Gomes); Vinícius (Figueiredo), MT (Marcos Dias) e João Pedro (Arthur) – Técnico: Diogo Siston