Sábado, 22/05/2021
Vasco vence o Boavista pela estreia da Copa Rio Sub-15
O Vasco da Gama venceu o Boavista por 1 a 0, na estreia da Copa Rio Sub-15. Essa foi a primeira partida da categoria, desde o título estadual em 2019. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Douglas Coelho somou os primeiros três pontos na competição. O próximo compromisso da equipe será no próximo sábado (29/05), diante do Volta Redonda, às 15h, no CT Carvalheiras.
O JOGO
O Vasco começou a partida indo para cima da defesa adversária, buscando abrir o placar. A primeira investida vascaína veio aos 3 minutos, Moroni recebeu pelo meio, avançou, invadiu a área e arriscou o chute cruzado, a bola acabou passando muito próxima a trave adversária, quase o primeiro. Aos 7, Guilherme recebeu pela direita, cruzou na área e achou Velon. O camisa 7 acertou uma bicicleta dentro da área e por pouco não abriu o placar, a abola acabou saindo por cima da meta.
Aos 14, Rayan recebeu pelo meio, cortou para esquerda, passou por dois marcadores, invadiu a área e arriscou a forte finalização, a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora. Aos 32, Velon recebeu pela esquerda e tocou para Igor na intermediária. O camisa 5 avançou, passou pela marcação e arriscou a finalização de longa distância, sem muito problema para o goleiro adversário. Aos 35, Igor achou um belo passe em profundidade para Rayan, o atacante vascaíno dominou, limpou a marcação e arriscou a finalização, por pouco não saiu o primeiro gol vascaíno.
Os Meninos da Colina retornaram para a segunda etapa, buscando tirar o zero do placar. Aos 2 minutos, Matheus avançou pela direita e abriu para Moroni livre pelo meio, o camisa 10 dominou e foi tocado, falta na entrada da área. Na cobrança, Rayan bateu com força e acabou mandando por cima da meta. Aos 6 minutos, Velon avançou pela esquerda e abriu para Luis Felipe, o lateral vascaíno invadiu a área e tocou atrás para Moroni. O camisa 10 tocou para Rayan, que de primeira ajeitou para Guilherme, que vinha de trás, o camisa 8 chegou batendo de primeira e abriu o placar: VASCO 1 a 0.
Aos 16, Matheus avançou pela direita, levou até a entrada da área e fez o cruzamento. Louback livre de marcação, chegou testando firme e ampliou o placar. Porém a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento. Aos 30, Guilherme avançou pelo meio tabelou com Paulo Roberto e antes de entra na área, arriscou a forte finalização que acabou saindo com perigo pela linha de fundo.
Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Matheus, Wanyson, Noronha e Ruan (Luis Felipe); Igor Toledo, Moroni (Yuri) e Guilherme; Rayan (Pedro Amorim), Velon (Louback) e Icaro (Paulo Roberto) – Técnico: Douglas Coelho