Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Quinta-feira, 11/11/2021

Vasco vence o Duque de Caxias pela 10ª rodada da Taça Guanabara Feminina 2021

A equipe de futebol feminino do Vasco da Gama venceu o Duque de Caxias por 4 a 0, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Os gols vascaínos foram anotados por Luana, Anny (2) e Ju Pacheco. O próximo compromisso da equipe será diante do Barcelona, no próximo (14/11), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O JOGO

As Meninas da Colina começaram a partida indo para cima da marcação. Na saída de bola, Anny avançou pela esquerda e foi tocada próximo a área, falta para o Vasco. Na cobrança, Bia Cardoso mandou direto e a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora. Aos 2 minutos, Anny tabelou com Nove-nove, invadiu e arriscou a finalização cruzada. A goleira adversária, bem posicionada fez a defesa. Aos 4, Luana cobrou escanteio pela direita e a defesa adversária fez o corte. Carol acabou pegando a sobra dentro da área, encheu o pé e a bola acabou saindo rente à trave.

Aos 16, Luana avançou pela esquerda, cortou para o meio e arriscou a finalização. A lateral vascaíno contou com um falha da goleira adversária e abriu o placar no Estádio Nivaldo Pereira: VASCO 1 a 0. Aos 19, Luana cruzou na medida para Bebel, quê chegou cabeceando de primeira. A bola acabou batendo na trave e sobrou nos pés da artilheira Anny, que com o gol aberto ampliou: VASCO 2 a 0. As Meninas da Colina voltaram a atacar aos 41 minutos, Luana cobrou escanteio pela direita e Ju Pacheco chegou desviando. A bola ganhou o rumo certeiro e estudou a rede adversária: VASCO 3 a 0.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. Aos 5 minutos, Anny recebeu dentro da área e foi tocado, pênalti para as Meninas da Colina. A artilheira vascaína foi para a bola e ampliou: VASCO 4 a 0. Aos 29, Amandinha recebeu em profundidade, passou pela marcação e tocou para Bebel. A atacante vascaína dominou, bateu firme e a bola explodiu na defesa adversária. Aos 45, Julianinha avançou pela esquerda e inverteu a jogada para Giovana. A lateral vascaína chegou batendo de primeira e mandou por cima da meta. No minuto seguinte, Julianinha avançou pelo meio e a defesa adversária fez o corte. Bebel pegou a sobra e mandou por cima do gol.

Escalação do Vasco: Flor, Índia, Araújo, Camila (Simone) e Luana (Giovana); Ju Pacheco, Bia Cardoso (Milena) e Nove-nove (Amandinha); Bebel, Carol (Bruna Carlão) e Anny (Julianinha) – Técnico: Antony Menezes


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias