Quinta-feira, 19/10/2023
Vasco vence o Fortaleza com gol de Payet em São Januário
A noite de quarta-feira (18), que levou mais de 20 mil torcedores a São Januário, terminou com vitória do Vasco da Gama por 1 a 0 diante do Fortaleza na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Dimitri Payet, o primeiro dele com a camisa Cruzmaltina.
O próximo compromisso do Gigante da Colina é domingo (22), às 16h, diante do Flamengo, no Maracanã.
Detalhes da partida
Em jogo muito difícil dentro casa, o Vasco foi superior ao adversário durante cerca de 30 minutos do primeiro tempo, fazendo pressão e buscando oportunidades de abrir o placar. Praxedes foi quem mais criou chances, parando no goleiro João Ricardo.
Ainda na reta final da etapa inicial, o Fortaleza equilibrou a partida e começou a levar perigo ao gol de Léo Jardim, que teve mais uma grande atuação embaixo das traves.
De volta ao segundo tempo, em poucos segundos de bola rolando, o Vasco teve uma boa chance com Vegetti, após receber passe de Payet. O camisa 99 finalizou, mas parou na defesa.
Aos 12 minutos saiu o gol que garantiu a vantagem ao Vasco. Payet recebeu de Praxedes, se livrou da marcação e finalizou com a perna esquerda para marcar um golaço, acertando o canto do gol de João Ricardo. O camisa 10 vibrou muito por poder balançar as redes diante da torcida vascaína e ovacionou o estádio ao fim do jogo.
O JOGO:
Vasco da Gama 1×0 Fortaleza – São Januário – 18/10/2023 às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia – (Fifa – PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa – SP)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon (Miranda), Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Jair), Payet (Mateus Carvalho), Marlon Gomes (Rossi); Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi, Escobar; José Welison (Thiago Galhardo), Caio Alexandre (Pedro Augusto), Pochettino (Marinho); Yago Pikachu (Cabele), Lucero e Machuca (Guilherme). Técnico: Juan Vojvoda.
Cartões amarelos: Mateus Carvalo, Gabriel Pec e Marlon Gomes; Yago Pikachu e Escobar (FOR).
Gol: Payet