Sábado, 07/08/2021
Vasco vence o Vitória pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Jogando no Barradão, o Vasco da Gama venceu o Vitória por 1 a 0, neste domingo (07/08). O autor do gol vascaíno foi o meia Sarrafiore. Com esse resultado o Gigante da Colina chegou aos 25 pontos e assumiu a 6ª posição. O próximo da equipe comandada pelo técnico Lisca será diante do Vila Nova, na próxima terça-feira (10), às 21h30, em São Januário.
O JOGO
O Vasco começou a partida estudando as ações do Vitória e buscando incomodar a defesa adversária. A primeira investida vascaína veio aos 12 minutos, Morato recebeu um cobrança de lateral, girou para cima da marcação e chutou firme. A bola explodiu no goleiro e saiu em escanteio. Na cobrança, Zeca mandou na cabeça de Sarrafiore, que livre de marcação chegou testando firme e abriu o placar: VASCO 1 a 0.
A partida ficou paralisada por pouco mais de uma hora por conta da forte chuva em Salvador. Após o retorno, a primeira investida vascaína veio aos 31 minutos, Morato avançou pela esquerda, encarou a marcação e arriscou a finalização de fora da área. A bola acabou saindo próxima à trave adversária.
O Vasco voltou para a segunda etapa administrando as ações iniciais. A primeira investida vascaína veio aos 12 minutos, Zeca levantou na área, a zaga afasta parcialmente, e bola sobrou para Germán Cano. O argentino chutou rente à trave, mas o lance estava parado por conta da posição de Leandro Castan no início da jogada. Aos 40, Morato avançou pela esquerda, invadiu a área e inverteu a jogada para Andrey. O volante vascaíno chegou batendo de primeira e mandou pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 VASCO
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Barradão (BA)
Data: Sábado, 07/08/2021
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza
Cartões Amarelos: Wallace e Samuel Granada (Vitória) / Juninho e Léo Matos (Vasco)
Cartão Vermelho: Marcelo Alves (Vitória)
Gols: Sarrafiore 12’/1T;
VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Juninho (Andrey), Romulo e Sarrafiore (MT); Morato, Léo Jabá e Germán Cano (Cayo Tenório) – Técnico: Lisca
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Van, Wallace, Marcelo Alves e Roberto; Pablo, Guilherme e Fernando Neto; Samuel (Samuel Granada), Bruno (Vico) e Marcinho (David) – Técnico: Ricardo Amadeu