Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Domingo, 06/02/2022

Zé Ricardo fala sobre novo e elogia desempenho diante do Madureira

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Madureira no Estádio Conselheiro Galvão, o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista coletiva. Para esta partida, o comandante vascaíno optou por poupar o camisa 10 Nenê e pela utilização de três zagueiros. Questionado sobre isso, Zé Ricardo explicou os motivos para tais escolhas e revelou que a ideia é ter variações na maneira de jogar.

– A ausência do Nenê, ela se fez por diversos motivos. O principal deles é a oportunidade de poupar um jogador que é referência da nossa equipe, já tem 41 anos. Apesar do excelente condicionamento físico que ele tem, sabemos que aqui em Conselheiro Galvão a expectativa é de um jogo com a expectativa lá no alto e resolvemos dar uma segurada nele. Com relação aos três zagueiros, foi uma opção minha para essa partida. A ideia é ter variações da maneira de jogar, eu acredito que a equipe pode mostrar mais de uma maneira de jogar, assim ela se torna menos previsível. Entendi que esse era um bom momento para utilizarmos nossos três zagueiros. É muito importante começar o campeonato pontuando, não só pensando no quadrangular final mas também pensando na nossa equipe – avaliou Zé Ricardo.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Os principais destaques vascaínos na partida foram os atacantes Gabriel Pec e Getúlio. Em sua primeira partida como titular, o camisa 99 balançou as redes por duas vezes e recebeu os elogios do técnico Zé Ricardo. Pec por sua vez, anotou um golaço logo com cinco minutos de jogo, o que também rendeu a ele boas palavras do comandante.

– São dois jogadores que vem demonstrando muito empenho, trabalho e comprometimento no dia a dia. Nosso grupo é muito comprometido e certamente tanto o Getúlio, como o Pec mereceram ter o destaque da partida. O gol do Pec foi realmente muito bonito, a gente posiciona ele ali porque além de ser um jogador inteligente, ele tem velocidade. O Getúlio é um jogador que eu tenho certeza que o torcedor vascaíno com o tempo vai aprender a admirá-lo, é um atleta extremamente competitivo, que trabalha bastante. Acredito que com a sequência de jogos ele vai nos ajudar não só com gols, mas também nas jogadas de armação – disse o treinador.

Nesse início de temporada notou-se uma evolução na jogada aérea do Cruzmaltino. Tanto a jogado defensiva como a ofensiva, melhoraram desde a chegada do treinador, Zé Ricardo revelou que a bola parada será fundamental para a temporada da equipe. Além disso, o comandante disse essa foi uma de nossas preocupações na questão da escolha do elenco

– Acredito que temos que criar variações, entendemos que a formatação do plantel estava indo nesse sentido. Porque acreditamos que a bola parada será fundamental para nossa temporada, temos que tomar cuidado muito especial tanto defensivo como ofensivo. Quero evitar qualquer tipo de comparação com os anos anteriores, mas estamos de fato trabalhando esse tipo de jogada. Nossa equipe tem uma boa estatura e com isso a gente consegue tentar neutralizar o adversário e também buscar ser objetivo quando tivermos a oportunidade. Essa foi uma de nossas preocupações na questão da escolha do elenco – finalizou.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias