Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Domingo, 30/01/2022

Zé Ricardo promete evolução da equipe e diz que é preciso trabalhar duro

Após o empate em 1 a 1 com o Boavista neste sábado (29/01), o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista coletiva. O comandante vascaíno avaliou a equipe como muito ansiosa e que isso ocasionou com algumas decisões equivocadas durante a partida. Zé Ricardo completou dizendo que isso é algo natural e que faz parte do crescimento da equipe.

– Senti a equipe muito ansiosa, não sei se por estar jogando pela primeira vez em São Januário, se queria mostrar serviço para a torcida. Trouxe uma ansiedade que fez a equipe tomar decisões equivocadas, principalmente no primeiro tempo. Quando você está desorganizado, corre mais, se desgasta mais. Mas, isso é natural, faz parte do crescimento.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O comandante vascaíno destacou que a equipe não conseguiu repetir o primeiro tempo feito contra o Volta Redonda, mas que os aspectos são compreensíveis. Zé Ricardo disse que é preciso trabalhar duro, entrosar a equipe e que a ideia é evoluir aos poucos.

– Não tivemos o primeiro tempo do mesmo nível da partida de Volta Redonda, mas os aspectos são compreensíveis. Estamos na reconstrução da equipe, tivemos algumas estreias também, o que gera ansiedade. Como a gente pensava, essa situação atrapalha, o que é natural. Temos que trabalhar, entrosar a equipe. Os treinamentos dão algumas pistas, mas o jogo dá a verdadeira realidade. A ideia é evoluir aos poucos e treinar nos jogos. O tempo que faltou de preparação, vamos ter que buscar nos próprios jogos.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Alguns atletas que saíram no decorrer da partida demonstraram um certo cansaço. Zé Ricardo revelou que isso já era esperado e que pesou para a equipe a partir da segunda etapa. O comandante disse ainda que tentou resolver os problemas com as trocas, mas o entrosamento ainda demanda tempo.

– Esse cansaço já era esperado. Fizemos um jogo na quarta-feira, eles jogaram na terça. Estavam mais preparados no quesito físico e a recuperação foi maior. O primeiro tempo estivemos abaixo no quesito do jogo, mesmo. No segundo tempo, era natural, porque o desgaste é muito grande. Tentamos retomar com as trocas, mas o entrosamento ainda demanda tempo. É normal não estar no 100%. Até tivemos gás para tentar duas ou três oportunidades no final, mas o gol não aconteceu.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Evolução

– Sete jogadores detectados com Covid-19, e não temos um grupo muito grande. Há meninos que vieram da Copa São Paulo também. O grupo ainda está heterogêneo. Gostaria muito que a gente estivesse em um nível melhor para a quinta, sexta rodada. O intervalo é pequeno de recuperação, mas a gente confia nos processos que estão sendo bem feitos no clube.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias