Sábado, 26/02/2022
Zé Ricardo revela insatisfação com atuação e fala em trabalhar duro
Após o clássico com o Fluminense, neste sábado (26/02), o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista coletiva. O comandante vascaíno avaliou que o Cruzmatlino fez uma partida abaixo do esperado e revelou que todo o grupo está insatisfeito pela atuação individual e coletiva. Antes de finalizar, Zé Ricardo disse que é necessário seguir trabalhando e buscar soluções para fazer um jogo melhor diante da Ferroviária (SP), na próxima quarta-feira (02/03), às 21h30, no Estádio Fonte Luminosa.
– Entendendo a insatisfação da torcida. Realmente, fizemos uma partida bem abaixo do que se esperava. No primeiro tempo, tivemos bastante dificuldade para jogar. Temos que continuar trabalhando, trabalhar bastante, buscar soluções e fazer um jogo bem melhor do que fizemos aqui, em Araraquara (pela Copa do Brasil, diante da Ferroviária), e trabalhar principalmente o nosso mental. Todos nós estamos insatisfeitos pela atuação individual e coletiva. Não temos tempo para nos lamentar – afirmou o técnico.
Questionado sobre o desempenho da equipe no clássico, Zé Ricardo deixou claro que não tem dúvidas de que foi uma partida abaixo do Vasco. O comandante vascaíno disse ainda que esse jogo serve como um balizador e ressaltou que esse desempenho pode acontecer com um elenco que vem sendo formado.
– Sem dúvida foi uma partida abaixo do Vasco, e o Fluminense se aproveitou bem. Repito o que falei. Temos um grupo que trabalha bastante. Esse jogo serve como um balizador. A gente sobre onde precisa estar forte. Logicamente que clássicos e partidas eliminatórias nos dão elementos para a gente tentar corrigir. Hoje não fizemos um bom primeiro tempo. E foi o melhor primeiro tempo do Fluminense. E afirmo que foi o pior primeiro tempo que o Vasco fez nesses nove jogos. Isso pode acontecer num elenco que está sendo formado.
Confira outros trechos da entrevista coletiva:
Mais sobre o clássico
Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. O Fluminense foi muito bem, ganhou confiança. Depois do tempo técnico tivemos uma ligeira melhora. No segundo tempo posicionamos melhor a nossa equipe para não propiciarmos contra-ataques. Criamos algumas oportunidades, mas não foram suficientes.
Ferroviária na Copa do Brasil
Estamos estudando a equipe da Ferroviária há algum tempo. Sabemos o que temos que fazer. Se tivermos que fazer trocas, vamos fazer. A Ferroviária vem fazendo um bom Campeonato Paulista, tem jogadores conhecidos. Precisamos anular esses jogadores. E jogar. Vamos para vencer a partida. Temos que entrar mentalmente fortes para trazer essa classificação.
Time abalado