Dia de decisão! Vasco e Botafogo se enfrentam no primeiro jogo da final

domingo, 26/04/2015

Pela Taça Guanabara, Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Hoje é dia de decisão! Após 17 jogos, Vasco e Botafogo chegam ao grande momento do campeonato: a final. Merecidamente, as duas equipes realizaram as melhores campanhas e ganharam suas credenciais para disputar o título do Campeonato Carioca, fato que não ocorria há 18 anos. No início de 2015, os times eram considerados zebras, mas superaram as expectativas.

Nas semifinais, o Gigante da Colina empatou a primeira partida e venceu por 1 a 0 o Flamengo no segundo jogo. Mesmo com a desvantagem, o cruzmaltino conseguiu se superar e passar por cima desse grande desafio. Contra o Botafogo, a vantagem também é do adversário, mas isso não desanima os jogadores e muito menos o técnico Doriva, que chega a sua segunda final de Estadual seguida.
– Temos feito um bom trabalho. O nosso objetivo é conquistar o Carioca e já estamos na final. No Vasco, ocorreu uma reconstrução. Troca de diretoria, jogadores, comissão técnica e a minha vinda. Juntos, estamos construindo degrau a degrau para a vitória – disse Doriva.
32 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o clássico. Em campo, Luis Antônio Silva dos Santos apita o primeiro jogo, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Silbert Faria Sisquim. A TV Globo, a TV Bandeirantes e o PFC transmitem ao vivo o duelo.