Dia dos pais foi marcado por jogo-treino em São Januário

domingo, 14/08/2016

Em preparação para a sequência da temporada, Vasco empatou com a Portuguesa em 0 a 0

Um clássico lusitano agitou o domingo (14/08) em São Januário! No Dia dos Pais, Vasco e Portuguesa da Ilha do Governador se enfrentaram em jogo-treino na Colina Histórica. Considerada pela comissão técnica como essencial na preparação do elenco visando os próximos compromissos da temporada, a partida terminou empatada em 0 a 0, apesar do Gigante da Colina ter criado as melhores oportunidades.


Andrezinho é marcado por dois jogadores rivais- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O duelo foi dividido em três tempos, um de 60 e dois de 30 minutos. Com o objetivo de dar ritmo a todos os jogadores, o treinador Jorginho escalou equipes diferentes em cada um deles. A formação inicial foi composta por Martín Silva, Madson, Jomar, Rafael Marques e Júlio César; Diguinho, Andrezinho, Junior Dutra e Nenê; Éder Luís e Éderson. O lateral Henrique e o meia Mateus Vital também foram utilizados no primeiro período.

No tempo seguinte, Jordi assumiu a vaga de Martín Silva e outras dez substituições foram efetuadas e a equipe cruzmaltina atuou com os seguintes atletas de linha: Yago Pikachu, Lucas Barboza, Aislan e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Fellype Gabriel e Evander; Thalles e Leandrão. Na etapa final, Gabriel Félix, Alan Cardoso, Douglas Luiz, William, Andrey e Mateus Vital substituíram Jordi, Henrique, Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Fellype Gabriel e Leandrão, respectivamente.

– Foi um jogo-treino muito importante para a nossa sequência de treinamentos. Ontem trabalhamos forte a musculação e a parte tática, já hoje realizamos o nosso primeiro trabalho com campo aberto. Foi bastante válido. Não conseguimos a vitória, mas atingimos alguns objetivos, como acertar o posicionamento, ajustar algumas coisas na parte tática e aumentar o entrosamento com os jogadores que chegaram. Tenho certeza que o Jorginho ficou satisfeito com a resposta dada pela equipe durante o trabalho. Estamos no caminho certo – afirmou o volante Diguinho.


Rodrigo recebeu a visita do filho Caio na Colina- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Titulares do time cruzmaltino, o zagueiro Rodrigo e o atacante Jorge Henrique realizaram atividades junto ao CAPRRES. Suspenso da partida contra o Sampaio Corrêa, o capitão, inclusive, tirou alguns minutos para aproveitar o “Dia dos Pais”. O defensor bricou com o filho Caio, de 1 ano e seis meses, no gramado do campo principal do Complexo Esportivo de São Januário.