Diego Souza e Nilton confiam na classificação

quinta-feira, 03/11/2011

O Gigante da Colina perdeu por 2 a 0 o primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Universitario (PER) nesta quarta-feira (02), no estádio Monumental, no Peru. Os jogadores, contudo, estão confiantes para a partida da volta em São Januário na próxima quarta-feira (09).

O volante Nilton, que mais uma vez atuou como zagueiro, e salvou o time em dois lances, acredita na força da equipe na Colina Sagrada, empurrada pela torcida.

– Sabemos da nossa força, não tenha dúvida que toda a torcida vai lotar São Januário. Acabamos pecando um pouco na partida. A bola tava muito viva por causa do gramado. Isso nós prejudicou, porque eles têm o costume de jogar aqui, mas em São Januário vai ser tudo diferente – ressalta.

O camisa 10 Diego Souza fez coro ao companheiro, mas da próxima partida pelo Campeonato Brasileiro: o jogo diante do Santos, domingo, na Vila Belmiro.

– Na nossa casa a gente é sempre muito forte. A equipe de Universitario fez valer o seu mando de campo. Jogou muito melhor que a nossa equipe hoje, mas domingo nós já temos outro foco que é o Campeonato Brasileiro. E na próxima semana veremos no que vai dar, porque somos fortes em São Januário – analisou.

O Vascão, que é o time da virada, precisa vencer por mais de dois gols de diferença em São Januário para avançar para a semifinal. Dois a zero leva para os pênaltis.