Doriva analisa atuação contra o Madureira e comemora a vitória

sexta-feira, 06/02/2015


Doriva ao lado do seu auxiliar Eduardo Souza- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.ber

Na noite da última quinta-feira (05/02), em São Januário, o Vasco conquistou sua segunda vitória no Campeonato Carioca. Assim como no jogo de estreia contra a Cabofriense, Bernardo e Marcinho foram decisivos e marcaram os gols da vitória contra o Madureira. Após a partida, o treinador Doriva conversou com os jornalistas e analisou o desempenho da equipe no triunfo por 2 a 0. 

– Não conseguimos impor o nosso jogo no campo ofensivo, algumas vezes por estamos distantes da segunda bola. Permitimos que o Madureira girasse a bola. Fizemos o gol, mas não tivemos o domínio territorial que esperávamos. No segundo tempo administramos melhor a bola e por isso melhoramos. Apesar de tudo isso, conseguimos o resultado. Vamos trabalhar nos próximos dias em cima dos erros – afirmou.

Com quatro gols marcados e nenhum sofrido, o cruzmaltino possui atualmente a melhor retaguarda do torneio. O desempenho do sistema defensivo nas primeiras partidas do Estadual foi exaltado pelo comandante. O técnico fez questão de elogiar os artilheiros do Gigante da Colina na competição.

– Nosso sistema defensivo está consistente. É fundamental não tomar gols. Não tomando gols, se você não fizer, você também não perde. Estou feliz com o desempenho de todos. Não falo apenas dos zagueiros, mas também dos nossos laterais, que são muito bons. O Marcinho e o Bernardo estão tendo um destaque maior não só pelos gols, mas também por estarem fazendo tudo que pedimos – disse o treinador.

Durante seu bate-papo com a imprensa, Doriva agradeceu a recepção e o carinho dos torcedores vascaínos em sua estreia no Caldeirão. O técnico falou ainda sobre a situação do volante Guiñazu e voltou a destacar o bom trabalho realizado pelos profissionais do clube durante a pré-temporada.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo