Doriva analisa vitória sobre o Rio Branco e já pensa na decisão de domingo

quinta-feira, 16/04/2015

Doriva observa movimentação do time contra o Rio Branco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Rio Branco, o Vasco garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Feliz com o resultado, o técnico Doriva falou com a imprensa sobre a partida da noite desta quarta-feira (15/04), em São Januário.

– Acredito que estávamos fazendo uma partida equilibrada. Pecamos numa bola longa, que lá no Acre eles usaram bastante. O Rio Branco não é um time que trabalha muito a bola. Cometemos um erro e tomamos o primeiro gol. No segundo tempo nós melhoramos, conseguimos ser um pouco mais contundentes, fazer os gols e conseguir a vitória. 
Utilizando um time misto na partida desta noite, o comandante vascaíno aproveitou para destacar a importância de dar chance a outros atletas.

– É importante, porque você pode ver jogadores que não estão tendo oportunidades. E obviamente que você tira isso como parâmetro para o futuro. A gente tem que avaliar e ver todo o elenco que temos.
Com a classificação assegurada, Doriva não escapou de falar sobre o próximo jogo do Vasco. No domingo, o Gigante da Colina disputa com o Flamengo uma vaga na final do Campeonato Carioca.  No primeiro jogo, as equipes empataram em 0 a 0.
– A gente fez um bom jogo contra o Flamengo, mas não conseguimos a vitória. Temos uma nova oportunidade no domingo, vamos corrigir nossos erros. Sabemos que o Flamengo joga com velocidade, temos que neutralizar essas jogadas.
Agora, treinador e elenco focam na segunda partida da semifinal do Estadual. Amanhã, o Vasco tem programação de treino integral, na Colina Histórica.