Doriva confirma volta de jogadores, e Bernardo pode ser titular no setor ofensivo

sexta-feira, 27/03/2015

Após a vitória por 2 a 1 conquistada no último minuto contra o Boavista, em Bacaxá, na última quinta-feira (26/03), o elenco do Vasco se reapresentou na tarde desta sexta-feira (27), em um treino agitado em São Januário. O técnico Doriva não terá muito tempo para pensar nas mudanças no time para o clássico contra o Botafogo, no domingo (29). Contudo, o treinador tem motivos para comemorar.

Para a próxima partida, o Vasco terá à disposição os atletas que estavam suspensos na última rodada. O atacante Gilberto, o lateral esquerdo Christianno, os volantes Serginho e Guiñazu, que fez um trabalho preventivo nesta tarde, e o meia Bernardo, devem ser titulares, segundo Doriva. Dagoberto, que se recupera de lesão, não joga. Luan e Madson treinaram normalmente e dependendo das suas condições, podem ser opções para o domingo. O volante Jean Patrick, que se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo, correu em volta do gramado.

Jean  Patrick deu trotes no gramado ao lado do Coordenador Científico Alex Evangelista – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Indagado pelos jornalistas sobre a volta do zagueiro Luan, o comandante vascaíno falou sobre a situação do jogador e aproveitou para elogiar Anderson Salles, que marcou dois gols contra o Boavista.

– O Anderson Salles está muito prestigiado. Eu fico feliz porque ele tem demonstrado boas atuações dentro de campo. O Luan também vem muito bem, sendo convocado para a Seleção Brasileira. Então sempre que estiver disponível, jogará – disse Doriva.

Doriva orienta jogadores no treinamento – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Apesar de ainda não poder contar com peças chaves do elenco, o técnico Doriva se mostra otimista com o desempenho da equipe e espera um jogo disputado contra o Botafogo.

– Sabemos que é um clássico importantíssimo. Podemos dar dar um grande passe em relação a classificação. Nos credenciamos a buscar o título dessa primeira parte da competição. Tem muitos pontos a serem ganhos com essa vitória. Vamos com tudo com muita vontade e determinação. Acredito no elenco –  afirmou.

Outro importante jogador que volta contra o alvinegro é o atacante Gilberto, que também treinou normalmente nesta tarde. Doriva elogia o jogador e comemora volta do artilheiro.  

– O Gilberto vem muito bem. É um jogador intenso, que briga o tempo todo. E que a partir do momento que fez o gol, pegou uma confiança. Isso foi muito bom para ele e par nós também. Ele começou a fazer gols e nos ajudou muito. Ficamos felizes de contar com ele novamente – relatou.

Jogadores treinaram forte nesta sexta-feira – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

O Gigante da Colina volta aos treinamentos neste sábado (28), às 9 horas, na Colina Histórica. O clássico contra o Botafogo será realizado no domingo (29), às 16 horas, no Maracanã.