Doriva: “Estamos credenciados para brigar pelo título”

sexta-feira, 24/04/2015

Treinador também elogia o trabalho do Caprres: "Isso é o Vasco se modernizando"

Técnico Doriva orienta os jogadores durante o treinamento – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A semana de atividades do Vasco antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo está chegando ao final. Após dias de trabalho intenso, o técnico Doriva já tem em sua cabeça o time titular para o clássico decisivo.
Na tarde desta sexta-feira (24), o treinador conversou com os jornalistas  e falou sobre o trabalho em conjunto que o Vasco tem feito para os jogos, principalmente os decisivos.

– Nós estamos usando todas as armas que temos. É um momento que  temos que estar muito bem fisicamente e psicologicamente. A psicóloga Maíra tem feito um grande trabalho, dando atenção individualmente e coletivamente. Isso tem contribuido bastante. A comissão técnica e o Departamento Médico estão integrados nesse sentido – disse o comandante vascaíno.
Com poucas lesões desde o início do ano, o trabalho do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) tem sido muito elogiado tanto pela mídia, quanto pelos jogadores. Para o técnico não é diferente. Ter os atletas  à disposição é de extrema importância para um bom desempenho geral na equipe.
– Temos a nossa fisioterapia e o Departamento Médico que trabalham com muita sintonia para manter sempre os nossos atletas em campo podendo atuar. É um trabalho importantíssimo que o Caprres tem dessenvolvido. Isso a longo prazo vai dar um suporte para o Vasco. Isso é o Vasco se modernizando – frisou Doriva.

Doriva durante treinamento desta quinta-feira – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Faltando poucos dias para a grande decisão, o treinador não esconde a felicidade de estar em sua segunda final seguida de um Estadual, já que foi campeão pelo Ituano em 2014. Doriva respeita o Botafogo, mas garante que fará tudo para que o Vasco conquiste o seu 23º título do Campeonato Carioca.

– Primeiramente, estou muito feliz de ter conseguido a vaga para final. Era o nosso primeiro objetivo. Estou querendo ser campeão. Vao ser jogos difíceis. Sabemos que o Botafogo é uma grande equipe, mas chegamos até aqui e e estamos credenciados para brigar por esse título – finalizou.

O Gigante da Colina realiza o último treinamento antes da decisão, neste sábado (25), às 9 horas, na Colina Histórica.