Duda Machado divide méritos após vitória e vê Vasco mais confiante para decisão

domingo, 16/09/2018

Duda marcou 34 pontos no último sábado, diante do Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

No último sábado (15/9), o Vasco venceu o Botafogo por 92 a 88 pelo segundo jogo da série semifinal do Campeonato Carioca de Basquete e forçou a terceira partida. O destaque vascaíno foi o camisa 10 Duda Machado, cestinha da partida com 34 pontos e decisivo na segunda prorrogação, quando acertou duas bolas de três. Um dos nomes mais experientes do elenco, o jogador dividiu os méritos com os companheiros e tratou o triunfo como fundamental.

– Vitória importantíssima para nossas pretensões dentro da competição. Nós traçamos um objetivo de ir à final do Campeonato Carioca e para continuarmos atrás desse objetivo, precisávamos vencer ontem, e conseguimos com muita garra e superação, essa é a cara do Vasco. Independente de quem foi o cestinha ou quantos pontos eu fiz, o importante é que todos q participaram do jogo deram seu máximo, se sentiram importantes e foram fundamentais pra conseguirmos essa vitória – disse Duda, ao Site Oficial do Vasco.

Duda vibra após mais uma cesta diante do Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Depois de três derrotas (duas na fase de classificação e uma na série semifinal) em jogos muito equilibrados diante do Botafogo, o Vasco finalmente conseguiu a vitória. Para Duda, o triunfo diante do rival traz confiança para o jogo decisivo, nesta terça-feira (18/9), às 20h:

– Precisávamos muito desse resultado. Foi uma vitória que aumenta nossa confiança e nos da mais força para essa terceira partida. Sabíamos que o a gente vinha evoluindo como equipe dentro da competição, faltava esse resultado positivo e ele veio na hora certa.

Longe do Rio de Janeiro desde 2013, quando defendeu o Macaé, Duda passou por Mackenzie, Rio Claro, Basquete Cearense e Bauru até ter a oportunidade de retornar a Cidade Maravilhosa para defender o Vasco. Feliz por estar de volta ao estado num momento importante da carreira, o jogador contou com a torcida da família, que esteve no Ginásio de São Januário passando boas vibrações para o camisa 10.

– O apoio deles é fundamental. Fiquei cinco anos jogando fora do Rio e estou muito feliz por estar de volta ao meu estado natal e ter eles do meu lado. É um momento muito especial na minha carreira – finalizou.

Duda recebe o carinho da família após a vitória sobre o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)