Duelo de líderes: Vasco e Ceará se enfrentam na Arena Castelão

terça-feira, 02/08/2016

A Arena Castelão vai ficar pequena na noite desta terça-feira (02/08)! Equipes de melhor rendimento no Campeonato Brasileiro da Série B até o momento, Vasco e Ceará se enfrentam pela última rodada do primeiro turno. A partida está marcada para 21h30 e a expectativa é de casa cheia, tendo em vista que mais de 30 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada.


Nenê pode voltar ao time contra o Ceará- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Recepcionado de forma calorosa por sua apaixonada torcida, o Vasco desembarcou em Fortaleza com dois importantes jogadores em sua delegação. O zagueiro Jomar e o meio-campo Nenê, que não atuaram nos últimos compromissos cruzmaltinos, estão à disposição do treinador Jorginho. Com dois marcados em dois jogos disputados, o atacante Éderson não espera facilidade na Arena Castelão.

– Hoje será um jogo bastante complicado. Sabemos da qualidade que a equipe do Ceará possui. Além disso, o Castelão deve estar lotado. A torcida deles costuma apoiar bastante. Vamos buscar fazer o nosso jogo, ter uma boa atuação, para conquistar mais uma vitória. Ela é importante para que a gente se distancie ainda mais na liderança  – declarou o atacante Éderson.

Adversário vascaíno, o Ceará terá dois desfalques para a partida de logo mais: o zagueiro Éwerton Páscoa e o atacante Bill. Por conta disso, William Henrique e Rafael Costa seguirão formando a dupla de ataque. No setor defensivo, Charles e Sandro disputam a vaga deixa por Páscoa. Dirigido por Sérgio Soares, o Vozão quer a vitória para se aproximar da liderança e alcançar a melhor campanha de sua história num primeiro turno de Série B.


Éderson treinando cobranças de falta na Colina- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Ao longo da história, Vasco e Ceará se enfrentaram 21 vezes. O retrospecto é extremamente favorável ao Gigante da Colina. São14 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Os últimos confrontos ocorreram em 2014, ambos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, o Cruzmaltino triunfou no Rio de Janeiro e o Vozão levou a melhor em solo cearense.