Elogiado por Jorginho, Leandrão destaca maturidade do elenco vascaíno

quarta-feira, 22/06/2016

Com gol marcado pelo zagueiro Rodrigo, o Vasco bateu o Londrina por 1 a 0 e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O placar, entretanto, poderia ter sido maior se a trave não tivesse impedido Leandrão de balanças as redes na etapa inicial. O centroavante teve outra boa oportunidade no segundo tempo e só não deixou sua marca devido a uma grande defesa do goleiro adversário.

A atuação do atacante diante do “Tubarão” no Estádio do Café rendeu elogios do treinador Jorginho. Ao término da partida, durante entrevista coletiva, o comandante exaltou o desempenho do camisa 9 e o confirmou entre os 11 iniciais para a partida do próximo sábado (25), contra o CRB, em Maceió. As palavras do tetracampeão mundial foram festejadas pelo “motivado” Leandrão.

– Saber que tenho a confiança do Jorginho me deixa muito feliz. O Vasco procura centroavante desde o começo do ano, mas é difícil encontrar um jogador dessa posição no mercado atualmente. Estou tranquilo, pois sei da minha capacidade e do que posso render dentro de campo. Graças a Deus, com o tempo, estou conseguindo meu espaço e uma sequência de jogos no time. Isso me traz mais confiança e tranquilidade para desenvolver o meu futebol – afirmou o centroavante.


Leandrão em ação contra o Londrina- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Para Leandrão, o Gigante da Colina teve uma atuação consistente contra o LEC e fez por merecer o resultado positivo alcançado em solo paranaense. O jogador citou o equilíbrio existente entre as equipes que disputam a Série B e enalteceu o entrosado elenco do Londrina. 

– Foi um jogo difícil, mas o importante é que conseguimos a vitória. A equipe do Londrina foi montada tem dois ou três anos, vem jogando junto faz bastante tempo, e nos trouxe dificuldade. Conseguimos um gol logo no começo e tivemos outras oportunidades para ampliar, mas administramos o resultado e conquistamos os três pontos. É importante lembrar que Série B é totalmente diferente de Série A. Os jogos são mais complicados e pegados, porém nosso time tem conseguido lidar com isso – disse Leandrão.

Líder do Brasileiro, com 25 pontos em 11 jogos disputados, o Vasco retorna aos gramados no próximo sábado (25), às 16h30, para enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A preparação para ao duelo contra o “Galo” se iniciou na tarde desta quarta-feira (22). Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo junto ao CAPRRES, os demais jogadores do elenco suaram a camisa no gramado de São Januário em atividades físicas e técnicas.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo