Em casa, Vasco encara o Internacional pelo Brasileirão

sábado, 23/05/2015

Gigante da Colina busca a sua primeira vitória na competição contra a forte equipe gaúcha

Apesar do grande jogo deste sábado (23/05) entre Vasco e Internacional, o assunto na imprensa esportiva foi outro na véspera da partida: o convite do presidente do Grêmio ao treinador Doriva para deixar o Gigante da Colina e assumir o time gaúcho. O técnico vascaíno preferiu continuar no Rio e dar andamento ao projeto que já começou com sucesso em 2015.
Após o episódio, o Vasco de Doriva quer os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o comandante vascaíno falou sobre o adversário desta rodada, que está atualmente disputando a Libertadores e deve atuar com um qualificado time reserva, que deve ainda tem a presença do atacante Nilmar.
– O Nilmar é um jogador muito bom, diferenciado, que temos que ter todo cuidado. Não só com ele temos que ter atenção, mas com a equipe do Internacional. É um time recheado de bons jogadores com um bom treinador. Temos que estar preparados para enfrentá-los porque precisamos dessa vitória para continuar nossa caminhada no Brasileiro – disse Doriva.

Madson é uma das armas da equipe vascaína para o confronto contra o Inter – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Gigante da Colina deve manter a mesma base dos últimos jogos. As dúvidas ficam sobre as possíveis presenças de Gilberto e Rodrigo na partida, que fizeram um trabalho especial durante a semana. 
– O Rodrigo e o Gilberto estão praticamente prontos. Fizeram uma parte do último treinamento para saber se podem ou não ser utilizados – ressaltou o treinador.
Dewson Fernando Freitas da Silva apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Nailton Junior de Sousa Oliveira. O SporTV e o PFC transmitem a partida ao vivo a partir das 18h30, em São Januário.

Histórico do confronto

Pelo Brasileiro, Vasco e Internacional já se enfrentaram 55 vezes. O Cruzmaltino venceu 20, empatou 11 e perdeu 24 jogos.

Em 2008, Gigante da Colina venceu o Internacional por 4 a 0 – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br