Em coletiva, Douglas Silva fala sobre Joel, Brasileiro e gols

quinta-feira, 11/09/2014

Douglas Silva vem sendo um dos destaques do Vasco na temporada- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br

Após o treino da manhã desta quinta-feira (11/09), o zagueiro Douglas Silva concedeu entrevista coletiva para a imprensa. Dentre alguns assuntos,o atleta falou a respeito da busca pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, revelou sua visão a respeito do novo comandante e opinou sobre o poderio da defesa cruz-maltina em marcar gols.

Questionado sobre como o trabalho de Joel tem refletido nos primeiros jogos, o zagueiro ressaltou algumas características do treinador.

– Os dias com o Joel tem sido bem proveitosos. Treinador descontraído, extrovertido, faz o jogador rir, deixa o jogador a vontade, um cara que veio para somar. A gente não teve muito tempo para trabalhar, mas acho que na palestra dele mesmo, e nos últimos dois treinos, ele já deixou bem claro como gosta de jogar, todo mundo participando na bola defensivamente. Posso dizer que nos escanteios ele volta com os dez jogadores, para não tomar gol de escanteio, não tomar gol de falta, isso é uma característica dele. A gente está assimilando isso bem, no último jogo não tivemos nenhum perigo, nas últimas rodadas nós conseguimos acertar um pouco disso aí, a gente fica feliz. Agora é esperar para no decorrer dos próximos meses e semanas, a gente acertar mais com o Joel e ele com a gente também – explicou o atleta.

Se o Vasco vai brigar pelo título da Série B ou somente pela vaga no G4, Douglas Silva foi enfático.

– O pensamento do Vasco é sempre ser campeão, a gente está muito perto (do topo da tabela), há três rodadas passadas tivemos duas derrotas e um empate e em todas as partidas a gente tinha a oportunidade de ganhar e assumir a liderança. O que acabou não acontecendo. E nos dois últimos jogos do Brasileiro a gente recuperou a confiança, voltamos a vencer fora, voltamos a vencer em casa, no último jogo a gente não tomou gol e isso é importante. Nós ainda não tivemos esse privilégio de ficar na primeira colocação. Na próxima rodada acho que vai ser difícil, mas nos jogos seguintes, se a gente fizer uma sequência boa aí de três ou quatro vitórias com certeza vamos conseguir, porque estamos a um ponto – ressaltou.

Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

O zagueiro também foi muito perguntado sobre o segredo da defesa cruz-maltina em fazer tantos gols, uma vez que só na Série B, ele e Rodrigo já somam sete tentos feitos. Douglas Silva contou da experiência que teve como atacante na carreira e alguns 'truques' próprios.

– Acho que é treinamento, conversa, aquele sentimento de que quando você vai para a área, vai para definir. Se eu me movimentar, tentar sair da marcação, procurar antecipar a jogada, eu vou ter grandes chances de marcar o gol. É isso que acontece, é assim que eu tento fazer. Eu falei em uma entrevista também, joguei de atacante lá em Israel, no desespero, eu ia para frente, mas não é minha característica atuar em outra posição, gosto de jogar de zagueiro – esclareceu Douglas Silva, que já marcou três gols pelo clube na competição.

O defensor frisou também sobre a necessidade de ter atenção contra o Atlético Goianiense, próximo adversário do Vasco da Gama deste sábado em Brasília. A equipe de Goiás que ocupa a décima terceira colocação da Série B, conseguiu na rodada passada uma virada heróica, contra a Ponte Preta a partir dos 37 minutos do segundo tempo. Com três gols em cinco minutos, o Atlético venceu, fora de casa pelo placar de 4 a 3.

Douglas Silva em ação com a camisa do Vasco- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br