Em Florianópolis, Doriva comanda último treino antes do confronto contra o Figueirense

sábado, 16/05/2015

Em Florianópolis, o elenco vascaíno realizou a sua última atividade antes de encarar o Figueirense, neste domingo (17). O treino no CT do Avaí foi bastante animado e com bastante oportunidades para o técnico Doriva observar as melhores escolhas para o próximo duelo. Poupado do último jogo da Copa do Brasil, Dagoberto treinou e deve iniciar como titular no time vascaíno.

Elenco treinou no horário do almoço – Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br
O treino tático dos titulares foi comandado pelo treinador, que gritou, orientou e conversou com os atletas. Já os reservas foram bastante cobrados e atuaram em diferentes posições. Entre eles, Júlio César teve boa participação e deve ser opção no banco para o jogo.

O time principal no treinamento foi formado por Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Dagoberto; Rafael Silva e Gilberto.

– O Dagoberto é um jogador que estamos tendo um cuidado especial, pelo fato de ter chegado depois e não ter feito pré-temporada. Essa foi uma semana para ele se cuidar e para darmos uma lapidada nele. Está pronto para o jogo e vai nos ajudar – declarou o técnico. 

Comandante vascaíno conversou com jornalistas – Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

Em entrevista coletiva, o treinador Doriva foi questionado sobre o horário diferenciado em que o time vai atuar nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

– Jogar às 11h faz com que a logística seja toda diferente, principalmente em relação ao despertar, a alimentação, isso tudo requer adaptação. Tentamos fazer isso para esse jogo. Eles estão se adaptando o mais rápido possível para que não haja dificuldade durante o confronto. Sabemos que é um horário atípico, mas faz parte. Sabemos que é a TV que comanda isso. É uma tentativa, vamos ver se o público vai se adaptar ao horário também – declarou. 

Vasco e Figueirense se enfrentam neste domingo, às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo é válido pela segunda rodada do Brasileirão.