Em jogo marcado pela chuva, Vasco sofre sua primeira derrota no Carioca

domingo, 22/03/2015

Com gols de Alecsandro, Flamengo garante vitória em cima dos vascaínos por 2 a 1. Gilberto descontou para o time de São Januário

Em jogo com estádio lotado e parada por conta da chuva, Vasco perde para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. O resultado deixa o Vasco na quarta colocação na tabela, com 26 pontos. Botafogo (28), Madureira (26) e Flamengo (26) completam o G4.

O Jogo

Com um clima de grande rivalidade, o clássico agitou o país na noite deste domingo.  Nas arquibancadas, um duelo a parte entre as torcidas. Quando a bola começou a rolar, Vasco e Flamengo buscaram criar situações de gols. Até os 15 minutos, nenhum grande perigo para os dois lados.


Temporal parou o clássico por cerca de 50 minutos
– Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Se com o campo seco, nada aconteceu, foi só a chuva começar a cair que o jogo tomou outros rumos. Após um grande temporal no Rio de Janeiro, o gramado começou a deixar o futebol impraticável. Mas antes do árbitro parar o duelo,  Martín Silva sofreu a consequência do dilúvio e quando repôs a bola aos 17 minutos, uma poça d’água entregou o lance nos pés de Alecsandro, que aproveitou e abriu o marcador para o rubro. Flamengo 1×0 Vasco.
Após as condições do campo se reestabelecerem, cerca de 50 minutos, o técnico Doriva colocou Bernardo no lugar de Dagoberto. Logo na sua primeira chance, o meia chutou com perigo e colocou a bola à esquerda de Paulo Victor. Na sequência, aos 28 minutos, o jogador cobra escanteio, Julio dos Santos desvia e Gilberto cabeceia para o fundo da rede, empatando a partida. Flamengo 1×1 Vasco.
Segundo tempo de muito nervosismo
O segundo tempo começou agitado no Maracanã. O Flamengo mudou o seu esquema de jogo e partiu para cima dos cuzmaltinos. Logo aos 3 minutos, Alecsandro chuta forte de fora da área e obriga Martín Silva a fazer uma grande defesa, jogando a bola para a lateral. Na sequência, o camisa 9 flamenguista bateu à esquerda de Martín Silva e novamente colocou o rival na liderança. Flamengo 2×1 Vasco.

Árbitro marcou pênalti em favor do Flamengo no segundo tempo – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Com a entrada de Paulinho, o Flamengo apostou no contra-ataque, e o Vasco foi com tudo para o ataque. Com o clima elétrico fora e dentro de campo, o árbitro da partida expulsou quatro jogadores após confusão no meio de campo. Bernardo, Guiñazu, Paulinho e Anderson Pico. 
Tentando empatar o jogo, o Vasco ainda tentou no tudo ou nada uma pressão no fim Anderson Salles tentou duas vezes no final da partida, mas na primeira oportunidade, Rodrigo cabeceou para fora, e na segunda, Christianno isolou, decretando a derrota no Maracanã.

Próximo jogo

O Gigante da Colina encara o Boavista, na próxima quinta-feira (26/03), às 16h, em Bacaxá. O técnico Doriva não contará com Gilberto, Christianno, Serginho, Guiñazu e Bernardo. Luan e Martín Silva estarão com as seleções nacionais. 

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 2X1 VASCO DA GAMA

Local:
Maracanã, Rio

Data: 22 de março de 2015

Horário:
18h30

Árbitro
: João Batista de Arruda

Assistentes:
Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos

Público pagante:
51.085 / Presente: 56.020

Renda: R$2.543.220,00

Cartões amarelos: Marcelo Cirino, Canteros, Alecsandro, Cáceres, Wallace e Everton (Flamengo) / Serginho, Gilberto, Guiñazu, Christianno e Rodrigo (Vasco)

Cartões vermelhos: Paulinho e Anderson Pico (Flamengo) / Bernardo e Guiñazu (Vasco)

Gols: Alecsandro (17/1ºT e 07/2ºT) e Gilberto (28/1ºT)

Flamengo
: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace, Anderson Pico, Jonas (Cáceres), Marcio Araújo, Canteros, Gabriel (Everton), Marcelo Cirino e Alecsandro (Paulinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VASCO:
Martín Silva, Madson, Rodrigo, Anderson Salles, Christianno, Serginho (Thalles), Guiñazu, Julio dos Santos, Jhon Cley (Yago), Dagoberto (Bernardo) e Gilberto. Técnico: Doriva.