Em Manaus, Vasco empatou com o Oeste no Brasileiro: 1 a 1

terça-feira, 16/09/2014

Vasco empatou com o Oeste na Arena da Amazônia, em Manaus- Fotos: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

Mesmo apoiado por seu torcedor, que lotou a Arena Amazônia, em Manaus-AM, o Vasco não conseguiu conquistar na noite desta terça-feira (16/09) sua décima primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de batalhar bastante, principalmente no segundo tempo, o cruz-maltino empatou com o Oeste-SP em 1 a 1. O gol do almirante foi marcado no segundo tempo, de pênalti, pelo meio-campo Douglas. O resultado fez o clube de São Januário cair uma posição na classificação do torneio nacional.

Atualmente na quarta colocação, o Vasco possui quatro pontos a menos em relação ao Avaí, atual líder da competição. No próximo sábado (20), às 16h10, em São Januário, o Gigante da Colina voltará aos gramados para enfrentar o Náutico. Os ingressos para essa partida começam a ser vendidos nesta quarta-feira (17). Adquira seu ingresso (informações) e faça o Caldeirão ferver!

O JOGO

O Vasco, que necessitava da vitória para se manter na cola dos primeiros colocados, começou o duelo tomando a iniciativa. Antes mesmo do cronômetro marcar cinco minutos, o clube de São Januário já havia chegado duas vezes com Diego Renan. De longe, o lateral arriscou, mas não obteve sucesso. A resposta da equipe paulista veio aos sete minutos, através de uma finalização de Fábio Santos. O chute passou por cima da meta defendida por Martín Silva.

Guiñazu e Diego Renan

Após esse lance, a equipe mandante cresceu na partida e passou a se fazer mais presente no campo de ataque. O Vasco também criou jogadas ofensivas, a maioria delas com Kléber, mas não conseguiu balançar as redes. O mesmo não se pode dizer do time de Itápolis. Aos 19 minutos, Fábio Santos recebeu a bola na intermediária e mandou uma bomba. Para sua felicidade, a arbitragem confirmou o gol mesmo com a bola não ultrapassando totalmente a linha após explodir no travessão: OESTE 1 X 0. O Gigante da Colina tentou empatar dois minutos depois, mas a batida de Maxí Rodriguez acabou indo para fora.

Mesmo tendo recuado após inaugurar o marcador, o Oeste quase ampliou sua vantagem aos 30 minutos, outra vez com Fábio Santos. Após cruzamento de Denis, o atacante apareceu livre na grande área e só não comemorou o segundo tento devido a uma grande defesa do uruguaio Martín Silva. O camisa 1 realizou outra grande intervenção aos 36, depois de uma grande jogada de Roger Gaúcho. O meio-campo driblou vários defensores cruz-maltinos antes de não obter sucesso em sua finalização.

Com duas substituições, Dakson no lugar de Aranda e Edmílson na vaga de Maxí Rodriguez, o Vasco retornou do intervalo disposto a conquistar o resultado positivo. O clube da Colina quase empatou o jogo nos primeiros momentos da etapa final. Lorran, com um chute cruzado, e Dakson, num arremate da intermediária, assustaram o arqueiro Anderson. Quem também tentou e não conseguiu balançar as redes foi Fabrício. A batida do volante acabou passando longe da meta do clube de Itápolis.

Lorran quase balançou as redes no início do segundo tempo

A equipe de São Januário seguiu pressionando, mas só conseguiu criar uma boa chance aos 25 minutos, quando Douglas cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo. Apesar de estar sozinho, o defensor acabou mandando a bola para fora. Sete minutos mais tarde, aos 32, Dakson recebeu bom passe de Thalles, invadiu a área e bateu cruzado. A gorduchinha foi defendida com facilidade pelo arqueiro Anderson.

Aos 35 minutos, após muito tentar, o Vasco, enfim, conseguiu empatar. Após pênalti sofrido por Thalles, Douglas pegou a bola, a colocou na marca da cal, tomou distância e empurrou a mesma para o fundo das redes: VASCO 1 X 1. Empurrado por seus seguidores, o cruz-maltino quase virou o placar nos minutos finais com Diego Renan. Quem também apareceu nos momentos decisivos foi Martín Silva. Com um leve desvio, o uruguaio impediu o time paulista de vencer a partida.

Douglas marcou de pênalti o único gol vascaíno

FICHA TÉCNICA

OESTE-SP 1 x 1 VASCO DA GAMA

Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Arena da Amazônia, Manaus-AM

Data: 16/09/2014 – 21h50

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf- MS

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz- MS e Edmílson da Silva Rodrigues- MS

Cartões amarelos: Leandro Mello, Denis e Halisson (Oeste-SP); Guiñazu, Fabrício, Douglas e Edmílson (Vasco da Gama).

Gols: Fábio Santos (19'/1º tempo); Douglas (36'/2º tempo).

Oeste-SP: Anderson, Ezequiel, Cris, Halisson e Denis; Leandro Mello (Ramires), Everton Dias (Renan), Kléber e Roger Gaúcho; Fábio Santos (Cristiano) e Serginho. Treinador: Roberto Cavalo.

Vasco da Gama: Martin Silva; Diego Renan, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Fabrício (Thalles), Aranda (Dakson), Douglas e Maxí Rodríguez (Edmílson); Kléber Gladiador. Treinador: Joel Santana.

Kléber Gladiador voltou ao time contra o Oeste- Fotos: Marcelo Sadio – Vasco.com.br