Em parceria com a COPA Football, Vasco lança coleção especial para venda no exterior

sexta-feira, 24/02/2023

Dando prosseguimento ao processo de internacionalização de sua marca, o Vasco da Gama tem o prazer de anunciar uma parceria inédita para clubes de futebol sul-americano. O Gigante da Colina lançou no início do mês de fevereiro uma coleção retrô com quatro peças especiais em parceria com a COPA Football. O Cruzmaltino foi escolhido pela renomada loja europeia para ser a primeira equipe atendida na América Latina.
O lançamento traz três camisas de futebol, que relembram icônicos times que fizeram história nos anos 70 e 80, além de uma jaqueta, que já estão disponíveis na loja online da nova parceria vascaína, visando atender os apaixonados pelo Gigante da Colina que residem foram no exterior. As peças serão vendidas nos seguintes países: Holanda, Itália, Suécia, Alemanha, França, Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Portugal, Myanmar e Cazaquistão.
Camisa retrô preta 1970
A camisa retrô do Vasco da Gama inspirada no ano de 1970, tem como grande mote, a chegada do maior ídolo e artilheiro do clube, Roberto Dinamite, que começou a treinar com a equipe neste ano e viria a fazer a sua estreia em 1971.
Camisa retrô branca 1975
Em 1975, o Vasco era o atual campeão brasileiro e contava no seu elenco com jogadores como Dinamite e Andrada. O manto reserva usado naquela temporada ganhou um remake da loja europeia.
Camisa retrô preta 1985
Na temporada de 1985, o time do Vasco contava com craques como Mazinho, Donato e Geovani, mas marcou também a estreia de um dos maiores nomes do futebol brasileiro, o baixinho Romário. O manto relembra aquele ano, inclusive com a adição do logo da Golden Cross, que patrocinava a equipe.
Jaqueta Anos 80
Os anos 80 foi uma década de muito sucesso para o Vasco da Gama, que conquistou 13 títulos estaduais e alguns outros internacionais, além de seu segundo título brasileiro em 1989. A jaqueta relembra o estilo usado pelos jogadores naquela época com a cruz vermelha no peito e o nome aplicado nas costas.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo