Em partida remarcada, Vasco enfrenta o Macaé fora de casa pelo NBB 9

segunda-feira, 16/01/2017

Murilo no confronto contra Macaé pelo Carioca – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Foram três confrontos entre Vasco e Macaé nesta temporada, todos pelo Campeonato Carioca, e nas três oportunidades o Gigante do Basquete saiu com a vitória. Nesta segunda-feira (16/01), às 19h30, as equipes se enfrentam no Ginásio Juquinha (Macaé), em partida adiada da 9ª rodada do NBB 9. O duelo estava previsto para o dia 14 de dezembro, mas foi remarcada devido à chuva forte, que culminou em goteiras na quadra. 

O Almirante vem de vitória em casa sobre o Pinheiros (SP), em duelo marcado pela força das arquibancadas do Ginásio Vasco da Gama e a defesa firme imposta pelo time de São Januário. Com o resultado positivo, o Gigante somou o sexto triunfo em doze partidas, ocupando neste momento a 8ª posição. Já o Macaé tem apenas duas vitórias em doze jogos e está na penúltima colocação.

David Jackson em ação na vitória contra Pinheiros – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br
O técnico Dedé mudou o quinteto titular após os dois primeiros confrontos sob o comando do Cruzmaltino. Hélio e Fiorotto deram lugar a Gaúcho e Drudi nos cinco atletas que iniciam a partida, ficando desta forma a escalação: Nezinho, Gaúcho, David Jackson, Drudi e Murilo. Com a mudança, Murilo deixou a posição de ala/pivô (posição 4) para Drudi e assumiu o espaço deixado por Fiorotto como pivô (posição 5). Em conversa com o Site Oficial, Drudi falou sobre o duelo desta noite.
– Partida duríssima, Macaé vem fazendo grandes jogos. Tem sido derrotados no detalhes, perdeu a última partida em Brasília por dois pontos, contra um dos principais times do torneio, fora de casa. Então, temos que tomar este cuidado redobrado, até mesmo por estarmos atuando longe de São Januário. É um confronto muito importante se quisermos subir ainda mais na tabela – disse Drudi.