Em São Januário, Vasco enfrenta Ginástico no jogo 2 da semifinal da Liga Ouro

terça-feira, 17/05/2016

Gigante do Basquete venceu o primeiro duelo por 121 a 84

Gaúcho pontuando na primeira partida da semifinal – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O segundo encontro entre Vasco e Ginástico (MG) pela semifinal da Liga Ouro será realizado nesta terça-feira (18/05), às 19h30, em São Januário. Após exibição marcante no confronto inicial, com boa vitória, o Gigante do Basquete promete seguir com a mesma intensidade. Na partida do último domingo (15), o Almirante bateu o recorde de bolas de três em playoffs da Liga Ouro, com 21 cestas, além de ultrapassar a maior pontuação de uma equipe nesta competição, marcando 121 pontos.
Em caso de outro resultado positivo, o Vasco fica a uma vitória de se classificar para a final e encarar o Campo Mourão (PR). A equipe paranaense terminou a primeira fase na liderança e assegurou a vaga para a grande final de forma antecipada. O jogo 3 entre o Gigante e o clube mineiro será realizado em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (20), às 18 horas.

Jeff Agba marcando mais dois pontos no trinufo vascaíno do último domingo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Mesmo com a ausência de Gaúcho e Drudi no time titular, ambos sem estar 100% fisicamente, o quinteto que começou o duelo mostrou claramente a força do elenco cruzmaltino. Dámian e Márcio os substituíram e foram fundamentais para o triunfo. Palacios foi o responsável por armar as jogadas ofensivas junto com Hélio e Márcio assinalou 30 pontos, se destacando como o cestinha do jogo. Gaúcho esteve mais tempo em quadra do que Drudi, porém, ainda é incerto a entrada dos dois atletas desde o início. O técnico Christiano Pereira não poderá contar apenas com Douglas Nunes, que se recupera de uma fratura no dedo da mão direita.
Assim como no jogo 1, quando a torcida vascaína fez festa nas arquibancadas do Ginásio Vasco da Gama e empurrou o time para mais uma vitória, este duelo promete receber grande público. Da mesma forma como ocorreu nos jogos desta temporada, os portões de São Januário estarão abertos para o público. 

Torcida vascaína vem sendo o diferencial na campanha do Gigante do Basquete – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br