Emilio Faro avalia início do Carioca e elogia atletas da base

sexta-feira, 20/01/2023

Por: João Pedro Isidro, Assessoria de Imprensa

Após o empate do Vasco da Gama com o Audax por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (19) no Estádio Luso Brasileiro, o técnico Emílio Faro concedeu entrevista coletiva e falou sobre a evolução da equipe e dos jovens jogadores que estão integrando a equipe profissional pela primeira vez.

A partida contra o Audax marcou a estreia de três atletas pelo profissional, o meia Barros e os atacantes GB e Rayan, Emilio Faro comentou sobre estes dois.

– Satisfeito, principalmente com o convívio com o GB e Rayan, jovens, mas com grau de maturidade muito grande. Dentro em breve darão muito fruto no profissional – disse o técnico, que também comentou sobre a estreia do zagueiro Robson.

– A gente está em uma situação de evoluir na condição física, no conjunto. Ele não era nem para aguentar os 90 minutos, mas aguentou bem. Nem treinou direito. Foi um bom cenário e a partir de terça juntaremos o grupo e estaremos forte.

Com dois empates em dois jogos, Emilio Faro ressaltou a importância do trabalho, mesmo com jogadores jovens e com pouco entrosamento antes da competição.

– Foi feito o que foi planejado e executado. Um grupo que tinha pouco entrosamento. O trabalho foi feito, deram o melhor em campo. No jogo contra o Madureira poderíamos ter ganho. Hoje foi mais igual. O Audax trabalhou em bloco baixo e dificultou para a gente e corremos risco na transição – finalizou.

O elenco do Vasco que está nos Estados Unidos entra em campo neste sábado (21), às 21h30 para enfrentar o Inter Miami e a partida será transmitida pela Cazé TV.

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo