Escudero comemora primeiro gol pelo Vasco

segunda-feira, 06/02/2017

Escudero conversou com jornalistas nesta manhã – Foto: Paulo Fernnades/Vasco.com.br

O argentino Escudero marcou o seu primeiro gol oficial pelo Vasco na vitória por 2 a 1 contra o Resende, no último domingo (05/02), em São Januário. Ainda se adaptando ao Rio de Janeiro, o meia voltou ao trabalho nesta manhã e participou de um treino regenerativo, juntamente com os atletas que atuaram mais de 45 minutos no jogo passado. Os demais jogadores – que jogaram menos de um tempo – trabalharam no campo anexo em atividade promovida pelo técnico Cristóvão Borges. 

Após o treinamento da manhã, o meia vascaíno conversou com a imprensa e não escondeu a felicidade de ter marcado pela primeira vez com a camisa do Gigante da Colina. Escudero também tratou a cobrança da torcida como algo natural do futebol.
– Para mim foi muito importante o gol, na hora certa na partida. Deu muita confiança. O mais importante é que conseguimos virar o jogo. Nesse início de temporada, o time tem que se arrumar, encontrar um entrosamento bom. Isso só acontece com o trabalho. O torcedor sempre está certo (em cobrar) e nós temos que mudar isso dentro de campo – analisa.

Escudero em ação contra o Resende – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Utilizado como lateral-esquerdo em parte do segundo tempo, Escudero afirma que já fez essa função em algumas oportunidades da carreira e que não vê problema nessa questão.

– Eu já tinha feito essa função várias vezes. Não de início, mas durante o jogo. Faço a lateral, não tenho problema. O importante é ajudar. Não tenho preocupação com isso. Olho os laterais para aprender e, quando precisar, ir bem nas partidas – ressalta.

A novidade nesta segunda-feira (06/02) foi a primeira atividade realizada pelo atacante Kevin, recém-apresentado pelo clube. O elenco retorna ao trabalho na manhã desta terça-feira (07/02), em São Januário.