Esquerdinha projeta estreia no Brasileiro Feminino

sexta-feira, 21/04/2023

Por: João Pedro Isidro, São Januário

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 neste sábado (22), às 15h, contra o Pérolas Negras. Precisando chegar às semifinais para conseguir a classificação para a Série A2, as Meninas da Colina iniciam a competição, formada por fases eliminatórias, fora de casa. A partida de volta será na próxima semana, com mando do Vasco.

Reforço para a temporada, a meia Esquerdinha falou sobre o trabalho de preparação que tem sido feito com foco total no Campeonato Brasileiro.

– Os treinos de preparação foram bem intensos, tanto na parte física quanto na tática. Sinto minha equipe bem focada nesse período de preparação e que iremos fazer ótimos jogos neste Brasileiro – disse.

Foto: Matheus Lima/Vasco

Com a chegada do técnico Jorge Barcellos, Esquerdinha ressaltou a evolução da equipe.

– Acredito que estamos evoluindo em vários aspectos. O Jorge exige muito a intensidade e é bem atento aos detalhes e também aos ajustes que precisam ser feitos. Estamos crescendo a cada treino realizado – falou.

A meia também projetou a estreia e disse o que espera para os dois jogos contra o Pérolas Negras.

– Eu espero um jogo bem intenso por ambas as partes, pois as duas equipes querem vencer, e por ser uma decisão de 180 minutos é muito importante a gente já consiga impor nosso ritmo e comece a construir o resultado positivo nestes primeiros 90 minutos. Temos que ter atenção aos detalhes e foco durante todo o tempo, pois nosso principal objetivo para a temporada é subir de divisão – finalizou.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo