Evander celebra marca de 50 jogos pelo profissional do Vasco

quarta-feira, 02/05/2018

Um sonho de criança que se tornou realidade! Quando chegou em São Januário em 2007, ainda aos oito anos de idade, Evander sempre almejou chegar ao profissional do clube do coração. Hoje, ao fazer o balanço de sua trajetória, o armador não esconde de ninguém a satisfação por ver que o objetivo traçado foi atingido. Diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (02/05), o camisa 10 completará 50 jogos pela equipe principal.


Evander exibe camisa comemorativa pelos 50 jogos- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Promovido em 2016, Evander estreou no mesmo ano e fez parte do elenco vencedor do Campeonato Carioca. Apenas na temporada passada, entretanto, o jovem recebeu uma sequência entre os titulares e conseguiu mostrar o futebol que todos acostumaram a ver no tempos de base. Em entrevista ao Site Oficial, o meio-campista festejou a marca atingida pelo Gigante da Colina.
– Feliz pela marca completada e por mais um objetivo alcançado com essa camisa. É uma honra enorme, ainda mais por estar alcançando isso num clube que estou desde pequeno. Tenho mais de 10 anos de Vasco, passei grande parte da minha vida aqui dentro, então me sinto bastante feliz com esse momento. Vou procurar ampliar esse número e também conquistar títulos – disse o prata da casa.
A partida contra o Universidad Concepción, realizada no início da temporada no Chile, foi escolhida por Evander como a mais especial nesses três anos de profissional. Não é preciso pensar muito para saber o motivo. Além de simbolizar seu primeiro jogo internacional, o duelo o fez se tornar o mais jovem a balançar as redes pelo Vasco numa estreia de Conmebol Libertadores. O camisa 10 marcou duas vezes diante da UdeC.
– Avalio minha passagem pelo profissional como positiva. Acredito que consegui fazer bons jogos e ajudar o Vasco nas partidas. É lógico que preciso melhorar em algumas coisas ainda, todos nós precisamos sempre procurar evoluir, mas no geral estou bastante feliz com tudo que vem acontecendo. O jogo mais marcante para mim foi a estreia na Libertadores, quando marquei dois gols importantes fora de casa – afirmou Evander.