Feliz com triunfo, Rodrigo revela próximo objetivo: “Liderança”

sábado, 06/09/2014

Rodrigo festeja gol marcado em Belo Horizonte- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

Após uma sequência de três jogos sem vitórias, o Vasco voltou a conquistar um resultado positivo no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado (06/09), na Arena Independência, o clube de São Januário venceu de virada, por 3 a 2, a equipe do América Mineiro e retornou ao almejado grupo dos quatro primeiros colocados do torneio. Além de garantir um lugar na zona de classificação para a Série A, o cruz-maltino se aproximou do líder.

Destaque do Gigante da Colina ao longo da a temporada, o zagueiro Rodrigo anotou o último tento vascaíno no duelo contra o Coelho. O camisa 3 frisou a importância do resultado obtido em Belo Horizonte e destacou a chegada de Joel Santana, treinador que comandará o almirante na sequência da competição nacional.

– Temos que exaltar o que fizemos na Copa do Brasil também. Corremos atrás do resultado, mas ele não veio. Hoje pude fazer fazer o gol da vitória e estou muito feliz, pois passei mal a noite toda. Tive febre, mas consegui ajudar a equipe. Hoje foi um resultado importante, pois se a vitória não viesse a gente desceria algumas posições na tabela por conta dos jogos de ontem. Estamos felizes. Temos um treinador novo e espero que a gente possa se manter no G4 – disse o defensor.

Na concepção do zagueiro, o Vasco tem tudo para emplacar uma sequência de vitórias e se aproximar ainda mais do seu objetivo: o título do Campeonato Brasileiro da Série B.

– Tivemos um começo de Série B bem difícil. Fomos obrigados a correr atrás dos adversários na Copa do Brasil e no Brasileiro. Nossos adversários estavam descansando enquanto a gente jogava na Copa do Brasil. Isso nos complicou um pouco. Agora o nosso foco total está no Campeonato Brasileiro. Vamos tentar a liderança, pois é ela que a gente almeja desde que começou essa Série B – afirmou Rodrigo.

Pensando na liderança, o Vasco retorna aos gramados na próxima terça-feira (09), às 19h30, para encarar a Luverdense (MT). A partida será realizada no Estádio de São Januário. No primeiro turno, na Arena Pantanal, o Gigante da Colina perdeu para o time da casa pelo placar de 2 a 1.